08 janeiro 2012

Haja Inspiração!

Publicar aqui no blog quase todos os dias coisas novas, não é fácil. É preciso ter muita inspiração, e inspiração esta que vem do alto. Bom na caminhada evangelizadora, vamos lutando, e persistindo em estar em comunhão com a Trindade Santíssima e sob o manto de Maria.

Muitas vezes eu me encontro sem inspiração, sem nada pra colocar, nenhum tema, nada, nada, nada. Como agora, mas acabei resolvendo falar sobre a inspiração, se não me engano já tratei deste tema. É preciso ter a consciência de que Cristo vive através de nós. Vou tentar jogar um pouco da pregação que preparei ontem em um grupo de oração e colocá-la no blog. Boa ideia!

O Império Romano e os Saduceus, queriam ver Jesus morto, crucificado, queriam que aquele problema estivesse liquidado. Jesus falava a verdade, e esta incomodava a tanta gente, a tanta gente que vivia no erro e persistia no erro. Então mataram Jesus. Mas Jesus cumpria a vontade do Pai. E o Pai, havia prometido o Paráclito. O consolador, defensor...O Pai é Fiel, e o Filho é caminho, VERDADE e vida. Então não podemos duvidar das promessas de Deus. Jesus entrega seu ministério aos Apóstolos, Jesus institui a Igreja em cima de Pedro. "Tu és Pedro, e sobre esta Pedra Edificarei a MINHA Igreja". Igual dizer que eu deixou o MEU blog sob coordenação de você leitor. Por mais que você fale que tem e participa do Blog, o Blog é Meu. Mas eu o quiz partilhar contigo, e se eu te entreguei. É para que cuide, e o faça prosperar! Assim também Jesus entregou as chaves do Céu à Pedro. Voltando ao fio da miada...

O Mundo só conhecia o Jesus Histórico. Depois da morte de Jesus, eles acham que os discípulos, os apóstolos e os seguidores, iriam se separar, que iria acabar o alvoroço e o ministério. Mas não. Deus entrega o Espírito Santo à Igreja. E está que nasce do derramamento. Continua até hoje. O Evangelho que preguei e quero colocar aqui no blog a incrível reflexão, é o de João 14, 15. Jesus diz: " E Eu viverei em vós".

Cristo precisa de nós como testemunhas para a Igreja ,  pessoas que possam professar que são cheias do Espírito, são como Cristo, e são de Deus. Todos nós sabemos que o contra testemunho arrebenta a Igreja. Se hipoteticamente falando tivéssemos de todo o mundo católico 1% de católicos que não vivessem a Fé de maneira viva, estes 1% pesaria sobre os demais. A mídia, o mundo, a sociedade, não está nem aí para os 99% santos. Quem me dera se somente 1% dos católicos não vivessem sua fé, assim seria mais fácil evangelizar. Mas sabemos que não é verdade.

Mas é isso aí, Cristo precisa viver em nós. Naquela música "Viver pra mim é Cristo". Na letra da música fala de uma grande verdade, "...Te ter, é a maior diferença em mim..." Cristo precisa ser o nosso diferencial, Cristo precisa ser o motivo, o modo, a concepção do meu viver.

Amém!




Paz e Fogo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário