09 janeiro 2012

A Alegria está no Coração!

Como naquela música, que tem como nome a postagem. A alegria verdadeira, a alegria em sua plenitude vem do coração que conhece Jesus. Paz e Alegria é o que todo mundo sonha, cobiça, deseja, busca...mãass. Estes sinônimos de bem-estar não é a ausência de problemas ou conflitos. A verdadeira alegria brota do coração que tem como confiança uma salvação.

Pegando um exemplo simples: Uma pessoa, tem a certeza absoluta que vai receber seu salário, ou melhor toda a sua aposentadoria. Aquele é o seu último dia de trabalho. O que ela vai fazer? vai dar o melhor de si, vai fazer tudo como fosse a primeira vez. Vai dar o seu melhor. Vai se superar. (pelo menos eu espero assim. Se você por algum outro motivo, não acontecer haverá um outro fator). Vai se potencializar, como no primeiro e no último dia. Por que ambos são festas. Talvez o último seja mais comemorativo, depende do grau de apreço com o seu patrão...local de trabalho... Enfim, Se vive totalmente quando temos uma certeza. Por que ninguém faz nada na dúvida. Ninguém caminha quando tem dúvida em seu coração.

Pois então, temos de sermos felizes. Pois temos uma certeza. Temos a certeza da salvação que veio através de Cristo. Independente da situação em que vivo, ou viverei amanhã, ou muito menos o que eu carrego como vida.
Precisamos ter um coração novo. Um coração feito de carne! não de pedra. Deus quer nos dar um coração que sabe amar, que sabe perdoar, que sabe viver segundo a sua vontade. É preciso ter um coração como o coração de Cristo. Sendo que isto é uma grande graça. Se não tivermos um coração convertido em carne, vamos dando pedradas e recebendo pedradas da vida. Vamos nos ferindo, e pior ferindo os outros, que muitas vezes, nos amam, e acabam feridos. Aí o vírus da síndrome do coração de pedra, vai passando pro outro, que passa pro outro, e vai indo. Até se tornar na sociedade doente de coração como a nossa.

No facebook, um tempo atrás, eu vi um depoimento de um homem, uma menina gostava dele. Bom, ela era uma garota verdadeira, que gostava do jeito que ele era, que o amava de todo o coração, e por aí vai. Mas ele não queria viver com ela, queria uma top, uma fulminante, biteluda, boa, piriguete... Até que um dia, depois de um longo tempo, ela se revoltou, e o largou, assim se transformou na tal piriguete, e ele percebeu que havia ajudado na criação de um ser totalmente fora da essência. Um ser que não era aquela garota de antigamente.

Pois é, vamos passando essa síndrome, transformando, vulgarizando e matando tantas vidas. Que pelo fato de terem o coração ferido, ferem o dos outros. E assim repassam esse "amor" estragado, se é que isso pode ser chamado de amor.

E nós acabamos trocando, uma vida de alegria, por momentos de felicidade. Trocamos o eterno  por momentos de prazer, trocamos uma vida, por instantes.

Isso é um sinal de coração ferido. É sinal de um coração que ainda não conheceu verdadeiramente a Cristo. Por que esse Cristo, é o mesmo que curou tanta gente, que morreu crucificado e é filho de Deus, que tudo pode!
Deixemos nosso coração experimentar da verdadeira alegria, não a alegria momentânea, não a alegria fácil, não a alegria do pecado. Mas deixemos nos guiar por aquilo que o coração é, como bússola. Melhor, como radar do dragão. Que vibra e apita ( agora eu mexi com a sua infância ein! sei lá se o radar apita...) diante da presença do objetivo, da meta. Santo Agostinho já disse que no coração do homem tem um buraco, e que somente Deus, nada mais, preenche esse vazio.

Que você, meu caro leitor. Possa deixar Deus preencher o seu coração, assim curá-lo de toda a ferida do passado. Isto só depende de você, eu já fiz a minha parte. Agora é só aceitar o salvador. Por que ele bate a porta...!


Paz e Bem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário