04 janeiro 2012

Nossa singela Homenagem!

Hoje se completa 5 anos da morte do nosso querido Padre Léo. Falar deste homem santo, que sempre buscou as coisas do alto, é quase se encontrar sem palavras, não conseguimos expressar o tamanho amor por esse sacerdote, que fez tantas e tantas pessoas encontrar o Cristo.

Quando eu conheci o padre, como muita gente, ele já estava morto. Eu o conheci naquele vídeo do You tube dele no programa do Jô Soares, a partir daquele dia, eu professava a mesma reação que quando o conheci, o padre Léo é o Cara, pra não dizer o maior, um dos grandes pregadores do mundo. Ele foi o único pregador que vi até no momento aplicar 3 técnicas de pregação em 5 minutos.Pe. Léo era um ungido, se deu por inteiro em Deus. Saído do interior do Biguá, vou evangelizar o mundo.

Pois bem, logo que conheci o padre léo, comecei a assistir e a baixar suas pregações. E que pregações!!! Cada uma parece ter um tempero especial. Cada uma é nova, Cada pregação era um banquete novo. Inovadora, Restauradora, com um ardor e unção incríveis. As pregações do Padre Léo são um tesouro da Igreja, um bem que todos devem conhecer e desfrutar.

Outra qualidade maravilhosa que me surpreendeu, foi a tamanha humildade que ele tinha. Um homem tão sábio, tão formado, tão estudado, tão conhecedor da palavra de Deus, do Catecismo, da Vida! ser tão humilde! eu só não falo que eu adoro ( por que agente só deve adorar a Deus ) quando ele falava do interior, dos caipiras, dos mineiros, do rural. O padre Léo muitas vezes falava errado de propósito, e o sei jeito transparecia o verdadeiro brasileiro batalhador, mas de coração mole, as mãos calejadas, em cima da taipa do fugão de lenha!

Enfim, falar do padre Léo sem deixar de falar do seu senso de humor é quase falar de arroz sem feijão, ele era ( e deve estar sendo agora) um homem que sempre sorria pra vida, seja ela quando estava bonita, ou toda escangaiada! Um sacerdote que não se deixava iludir, um santo homem de Deus, que cultivava dentro do seu coração a alegria de ser Filho de Deus.

E também não podemos esquecer do seu empenho em difundir a cura interior. Acredito que este padre conseguiu infundir essa grande necessidade na Igreja e também na Renovação Carismática, para exercer este ministério na cura de tantos corações, era preciso ter o coração curado, e curado por Jesus. Padre Léo também fundou uma comunidade, Bethânia. Esta que continua seu legado, está que ainda perpetua o desejo do coração de Deus e do padre Léo, curar os corações feridos.




Querido Padre Léo, feliz aniversário aí na pátria definitiva!
Obrigado o senhor me ensinou a buscar as coisas do alto
Me ensinou a ser um Jovem Sarado!
Você me ajudou a não ser mais uma anta
a não me deixar derrotar, me tornando um desinfeliz, a me cuidar e não mais um escangaiado pela vida.
Me mostrou que o caminho do céu é o mais difícil, que é ribanceira. Que é água corrente, que é luta!
Enfim me ensinou não cair na cilada do encardido!

Pai Santo, Pai Querido, Pai Amado, que eu aprenda cada vez mais a ser santo como o padre Léo, e que cada vez mais santo como Jesus, para que um dia eu possa dar um abraço verdadeiro no saudoso Tarcísio do Biguá!

Um comentário:

  1. Olá, Parabéns pelo blog! Tenho o acompanhado ultimamente e tenho gostado muito da sua maneira de falar de Deus e agora com essa postagem da sua maneira de falar do Padre Léo. Eu também conheci o jeito tão singular de evangelizar do padre depois que ele já tinha nos deixado, e desde então ele, com suas palestras, também tem me ensinado a ser uma jovem sarada, a lutar contra o encardido e a buscar as coisas do alto!
    Que padre Léo lá do alto nos ensine a amar as pessoas como ele e ser como ele foi, porque eu tenho certeza que ele amou como Cristo para se tornar semelhante a Ele.
    Fique com Deus =)

    ResponderExcluir