14 novembro 2011

Revesti-vos da Força que vem do Alto

Revesti-vos da Força que vem do Alto, o que significa esta frase? Significa vestir-se do poder que vem de cima, ou seja das coisas que provem de Deus, enfim, colocar a camisa do céu, da santidade, da cristandade!

Jesus nesta passagem, que é a promessa do Espírito Santo, bem no início da História da Igreja e o começo do segundo livro de São Lucas, Jesus pede para que seus discípulos permaneçam em Jerusalém, até que a promessa se cumpra , para que eles sejam as testemunhas por toda a Judéia, Samaria, e até os confins do mundo!

Essa a grande missão dos apóstolos e discípulos de Jesus, eles se sentiam com medo, eles se sentiam despreparados e incapacitados a anunciarem a notícia boa, de testemunharem Jesus Cristo, e viver cheios do Espírito de Deus, a serem instrumentos e canais de graça para aquele povo!

Mas veio o Paráclito sobre eles, e foi derramado sobre todos os apóstolos, e foram todos revestidos com a força que vem do alto, a mesma força que veio sobre Adão, o sobro vital, a  mesma força que veio sobre Maria, a mesma força que veio sobre o túmulo de Jesus. Esta é a força que fez a igreja nascer, esta é a força que levou os mártires darem sua vida pelo nome de Jesus, a mesma força que levantou grandes santos doutores, e a mesma força que continua hoje na Missa, nos retiros, e na nossa vida.

O Espírito Santo, nos foi dado, e Ele é o maior presente que poderíamos receber de Deus, supera muitas outras coisas, muitos outros bens materiais, impérios, reinos, riquezas, mundos, etc, etc. Quem tem o Espírito Santo pode fazer tudo, como São Paulo era um homem cheio da força do alto, ele afirma: Tudo posso naquele que me fortalece! e com toda a certeza, pois aquele que me fortalece é a própria força que vem do alto!

Vista-se do Espírito Santo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário