16 novembro 2011

A Bíblia em Mangá - Os Autores


A Bíblia em Mangá - Os Autores

Ajinbayo Akinsiku, conhecido como Siku, nasceu no ano de 1965 em Leicester, na Inglaterra, e é formado em Arte, Design e Printing e também Teologia. Ele *é um dos mais conhecidos artistas conceituais e de quadrinhos da Grã-Bretanha e já trabalhou para a revista 2000AD, produzindo títulos como Juíz Dredd, Slaine, e até uma tira chamada Pan-African Judges.
Mais tarde fez parte da equipe da Marvel UK e Com X e foi creditado em vários games, entre eles Evil Genius. Recentemente, tem desenvolvido trabalhos conceituais para comerciais de TV e feito trabalhos para a Nickelodeon, além de ser homenageado com vários trabalhos publicados no livro Images 22 – the Best of British Illustration and Digital Art Masters (Imagens 22 – O Melhor da Ilustração e Arte Digital Britânicas).
Siku é casado com a brasileira Edileusa Nunes da Silva Akinsiku, com quem tem uma filha de nove meses, Talita. Graças a ela já visitou São Paulo e Rio de Janeiro inúmeras vezes e inspirou-se em algumas paisagens para criar cenários para A Bíblia em Mangá.
Akin Akinsiku nasceu em 1968 em Londres, Inglaterra, e viveu até os 15 anos na Nigéria, onde teve seus primeiros contatos com animações japonesas e filmes de Kung Fu. A partir daí tornou-se obcecado por desenhos e roteiros, particularmente inspirados nos moldes orientais, e decidiu seguir carreira, formando-se em Arte e, posteriormente, Animação.
Ele trabalhou para a Tandem Films, onde produziu o curta Flat World, indicado para 11 prêmios, entre eles o de Melhor Curta Animação Internacional, Melhor Filme Animado, Melhor Nova Animação Britânica, quatro Oscars de Audiência e o Primeiro Prêmio na Categoria entre 15 e 30 minutos do Zagreb World Festival of Animated Films.
Mais tarde trabalhou para a MTV como produtor, desenhou para as revistas Sphinx e True Magazine e escreveu uma mini-série chamada ‘Fever of the Gods’ para a revista Juíz Dredd. Atualmente Akin é Diretor de Arte do canal Nickelodeon UK e, além de uma coleção de filmes de samurai, também gosta de guardar seus inúmeros prêmios na Indústria de Televisão, que recebeu ao longo dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário