22 novembro 2011

Enche-me Espírito!

Dizem que saco vazio não para em pé!mas se dizermos e professarmos que queremos ser cheios do Espírito de Deus, vamos nos encher do ruáh, o vento, esse vento que sobra aonde quer, e que ninguem pode segurar, esse vento que sopra aonde quer, e que ninguem pode segurar, esse dínamos, essa água-viva, o fogo que incendeia nossa alma!

Ficaríamos perdidos por tantas conotações e atribuições simbólicas para o Espírito Santo, se fossemos analisar em uma ótica humana, ele é fogo, vento, água, impulso, vontade, vida, enfim, uma explosão criativa de Deus. O Espírito Santo é isso! é o mistério. Do mesmo modo que não compreendemos como ele é muitas vezes, não compreendemos como ele age, e principalmente quando não age, ou pelo menos não se manifesta exteriormente.Só sabemos que esse Dom de Deus (e podemos afirmar que: como Jesus, Deus Filho, foi nos dado para a redenção dos homens, o Espírito Santo nos foi concedido a fim de que toda a humanidade seja santificada!) é a própria promessa feita pelo Pai.

Assim como preciso estar cheio do Espírito Santo, para testemunhar o nome de Jesus, levar a boa nova, carregar as manifestação e o amor de Deus aos outros, é preciso para estar repleto da graça do Espírito, abrir o coração, só isso.simples assim!

Lembrando que nossos pecados não influencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário