13 novembro 2011

A Questão do Dinheiro Consagrado


Bom, gostaria de confessar e professar uma verdade, por muitas vezes esquecida pelas máculas do pecado, pelo nosso vício, e por nossa condição humana e fraca... Deus está no meio de nós!

Professamos isso na Santa Missa umas 3 vezes, se não me engano, mas acabamos esquecendo disso, de que Jesus caminha conosco. De que Deus observa nossos passos, de que sabe das nossas intenções, conhece nossos pensamentos, sabe da nossa fraqueza, e nos acompanha dia a dia, hora a hora, minuto a minuto, segundo a segundo, milésimo a milésimo. E isso não significa que eu tenho que ter uma atitude sempre mascarada, como se eu estivesse sendo filmado e minhas ações calculadas e repensadas, não! precisamos ter  consciência de que Deus está conosco, para o que der e vier. E viver plenamente, não como se estivesse atuando para Deus, mas atuando com Ele na vida.

Algumas vezes, acompanho algumas denominações religiosas na televisão, não estou criticando a religião e seus afins, mas as vezes pecam em pedir a Deus, o carro do ano, uma promoção, uma casa mobiliada, o dinheiro. Não acho isso correto, esse desequilíbrio espiritual voltado para o financeiro. Sim, o dinheiro faz parte da nossa vida, também não é pra largar tudo e ir morar na floresta fugindo do monstro monetário, mas é saber o que pedir, e pedir direito, e principalmente, pedir aquilo que realmente precisamos.

Muitas vezes precisamos muito mais que uma cura espiritual, mais harmonia, mais amor, mais paciência para com o irmão,  às vezes precisamos de curas psicológicas, superação do medo, cura interior, cura em alguma mágoa do passado, ou até mesmo curas físicas, como câncer, diabetes, enfim, as doenças e as fraquezas que nos atingem, mas o que vejo por aí é um verdadeiro comércio, parece que consagrar o carro pra Jesus é sinal de salvação, de evangelização. Não é, espero que os líderes mudem essa ideia, que eles roguem mais pela presença de Jesus no Templo deles, e não presença financeira alta no banco.

Engraçado que a postagem não era pra ser sobre isso, mas enfim...surgiu a inspiração estamos aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário