07 novembro 2011

Vocação, Chamado à Ação!

Muitos procuram o significado da vocação, daquele chamado que temos em nosso interior, aquela voz que clama por viver aquilo que realmente damos a vida, aquilo que trabalhamos dias e dias sem cobrar, em horas e horas em concentração, que mais parecem segundos, que podemos estar no maior prejuízo, mas quando acabamos, saímos como se tivesse-mos ganhado na loteria.

Mas do que adianta falar que gosta tanto, falar para os outros que sonha, e que pensa com isso todo o dia, se não é convertida em ações?


De nada adianta, ser vocacionado à medicina, se não se faz nada para alcança-la. De que adianta sonhar tanto? de que adianta rezar tanto? de que viver essa perspectiva???

Vocação= Vocare=Chamado...e as ultimas quatro letras da palavra? Ação!!!

Chamado à Ação!

Quando estiver em um desencontro vocacional, analise tudo em você, analise no que sonha para o futuro, analise no que o seu ser ocupa-se em pensamentos, preste bem atenção no seu gosto. Mas é fundamental que aja também conforme a tua vocação, e não estou só dizendo sobre a vocação sacerdotal, pode ser muitas outras, e é para ser sobre muitas outras. Vocação é só uma, e se a negarmos, somente vamos perder tempo em negar aquilo que a nossa própria essência confirma a cada segundo.

Não fique parado!

Não devemos estacionar a nossa vida, é preciso dínamos, é preciso dinãmica ,movimento, para que se viver, quem para em qualquer sentido da vida, deixa muita coisa passar, mesmo estando em dúvida, procure saciar esta dúvida, mesmo desiludido, caminhe!

Só se aprende algo, errando. Se precisamos aprender tanta coisa na vida, vamos começar a tentar mais, para que mais cedo, possamos caminhar no caminho da santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário