03 outubro 2011

Buscai as coisas do Alto

"Se porém ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas do alto!"

Esta é a ordem que São Paulo nos dá, buscar as coisas santas, as coisas puras, as coisas que refletem e que são da vontade de Deus.

Estamos aqui na terra, estamos aqui sujeitos as tentações, nossa condição humana nos deixa e nos propõe ao pecado, por nossa fraqueza, muitas vezes dizemos não a vontade e aos planos de Deus, mesmo sem perceber pecamos, por atos, palavras e omissões. E no entanto, cheios de pecado, Deus nos chama a viver a perfeição, viver a santidade, viver o plano d'Ele.

A nossa meta é o céu, própria promessa de Jesus. Sabemos que ir para o céu não é fácil, é subida, é ir contra a corrente, e luta, combate, perseverança. Não como o caminho contrário, o inferno, que é fácil, extremamente fácil, é só deixar a ''vida" te levar, deixar a corrente lhe arrastar para o baixo, para o fundo.

Deus nos chama a ser santos, a buscar em primeiro lugar o reino dos céus, e a partir do momento em que eu deixo Jesus transformar o meu viver, e me torno seguidor do Mestre, eu sou chamado a levar o próximo também ao céu, chamados a evangelizar, a levar a Boa-Nova a toda criatura, de que se arrependam de seus pecados e que se convertam ao Senhorio de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário