27 outubro 2011

E se...as figuras Bíblicas tivessem uma música da atualidade como tema

Depois de fazer uma pesquisa nas rádios brasileiras, descobri que:
Muitas músicas da atualidade, exprimem tamanha admiração, tamanho afeto, tamanho amor, que não poderiam ser direcionadas à simples mortais, mas sim à Deus...

Portanto, usando algumas, vamos ilustrar os acontecimentos dos evangelhos em letras de composições nacionais e "seculares".(não vale as músicas cristãs né, se não, não tem graça...!)

Os reis magos, vinham atrás da profecia, do Verbo Encarcado então no trageto tocava a música da Ivete Sangalo...

"Meu coração, sem direção
Voando só por voar
Sem saber onde chegar
Sonhando em te encontrar

E as estrelas!!!
Que hoje eu descobri
No seu olhar
As estrelas vão me guiar

Se eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos
Dentro de mim
E vivesse na escuridão"


Quando Jesus começa seu ministério e encontra com um leproso que cai  por terra e clamo para que Jesus o purificasse, e assim Jesus o fez que logo foi mostrar ao sacerdote a cura, foi cantando a música tema...
Esperando na Janela:


Quando me perdi, você apareceu
Me fazendo rir, do que aconteceu
E de medo olhei tudo ao meu redor
Só assim enxerguei que agora estou melhor
(Refrão)
Você é a escada na minha subida
Você é o amor da minha vida
É o meu abrir de olhos o amanhecer
Verdade que me leva a viver
Você é a espera na janela
A ave que vem de longe tão bela
A esperança que arde em calor
Você é a tradução do que é o amor

Quando levaram um paralítico até Jesus na maca, que subiram até o telhado e depois da cura o paralítico cantava a música...
Mil acasos
Skank


Mil acasos me levam a você
O sábado, o signo, o carnaval
Mil acasos me tomam pela mão
A feira, o feriado nacional
Mil acasos me levam a perder
O senso, o ritmo habitual
Mil acasos me levam a você
No início, no meio ou no final
Me levam a você
De um jeito desigual
Quando Jesus encontrou com a filha de Lázaro, depois de ordenar "Thalita Kum" a menina saiu glorificando e cantando e compos a música:
Me acorde pra vida
CW7


Me acorde pra vida, me ensine a viver
Eu quero ver o sol nascer perto de você
Me acorde pra vida, me ensine a viver
Me dê uma saída pra ir embora com você
Não vou pro inferno
Mas não tenho asas
Não siga meus passos( eu que sigo os seus) essa parte o pessoal do CW7 esqueceu)
Mas não me deixe só
Quando levaram uma adúltera até Jesus, este deu uma lição de moral nos Doutores da Lei, dizendo, quem não tem pecado atire a primeira pedra e olhou para ela de forma diferente...

Em uma tempestade, os discípulos vao pescar e uma tempestade os asola, e Jesus aparece, acalmando a tempestade passa e diz pra Pedro não ter medo tenha fé enquanto vinha ao seu encontro sobre as aguas...depois disso cantam

Ta Esperando o quê?
Jammil e uma noites
Já que a chuva foi embora
E o medo já passou
Quero flores na janela
Quero cores, primaveras
Verões, calor
Tá esperando o que?

O sol já tá pintando
As coisas tão mudando
Esperando o seu sorriso
Tá esperando o que?
Pra viver a vida
Pra virar o jogo
Pra você ficar aqui comigo

A mulher hemorroíssa:
Até o fim
Engenheiros do Hawaii

Não vim até aqui
Pra desistir agora
Entendo você
Se você quiser ir embora
Não vai ser a primeira vez
Nas últimas 24 horas
Mas eu não vim até aqui
Pra desistir agora
Minhas raízes estão no ar
Minha casa é qualquer lugar
Se depender de mim
Eu vou até o fim
Voando sem instrumentos
Ao sabor do vento
Se depender de mim
Eu vou até o fim
Marta e Maria:Quando Maria escolheu ficar ouvindo os ensinamentos de Jesus ao inves de ajudar a irmã

Eu quero só voce
Chicabana

Ôoo
O que todos querem é só separar nós dois
Você é o que quero e vou continuar te amando
Eu não tô nem aí pro que os outros vão dizer
O que a gente sente ninguém tem nada a ver
Todos ficam falando que eu não sirvo pra você
Dizem que eu não presto só me meto em confusão
Querem nos afastar e acabar com nosso amor
Tirar você de mim
Ponte 2x:
O nosso amor
Todos querem por um fim
Querem nos afastar
Tirar você de mim
Eu amo você
E não me importa o que vão dizer
Refrão:
Eu quero só você
Eu quero só você
Eu quero só você
E não me importa o que vão dizer
Eu quero só você
Eu quero só você
Eu quero só você
Jesus encontra com Zaqueu e os Discípulos de Emaús logo após da tarde, terem descoberto que Jesus estava com eles:
De Perto
Paralamos do Sucesso:


Não quero estar neste lugar
e ver você partir
eu quero te esperar aonde você quer ir
te receber
te acomodar
te oferecer a mão
poder cantar, te acompanhar ao violão
quero te ver de perto
quero dizer que o nosso amor deu certo
quero te ver de perto
quero dizer que o nosso amor deu certo
foi isso aí!
quando descobrirmos mais cançõe vamos publicando!
Espero que tenha gostado e que isto não seja pecado...
Paz e bem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário