20 outubro 2011

Multiplicai os Talentos

Voltando a postar o que é realmente o que está em meu coração). Que lindo!
Pois depois de um tempo, só atualizando o blog com postagens estrangeiras, vou tentar mandar somente as nacionais, quer dizer, as que eu mesmo escrever e exortar!

Bom e um tema que a um tempo gostaria de partilhar é sobre os talentos que temos...
Então Vamos nessa!

Multiplicai os Talentos

O que é um talento? alguém dizendo em tom de reclamação a situação do Brasil ou da internet discada?!

Talento é a demonstração habilidosa em determinado material.

Sendo assim, talento é uma determinada habilidade que dominados através do tempo, e vamos cada vez mais nos aperfeiçoando, é acima daquela tal ideia de pegar a manha. Pegar a manha é o básico, o inicial, depois que você pega a manha de como funciona seja lá qual for o determinado objeto, você começa a demonstrar habilidade, acaba evoluindo no conceito.

Nos não nascemos sabendo cantar, andar, falar, pintar, dançar, compor, escrever, ensinar, e por aí vai. Assim que entramos para esta condição humana que é a vida, temos de aprender de tudo, temos que aprender a chorar para que as mães vem nos atender, aprender a usar o peniquinho, aprender a andar, a falar, a escrever, a colorir, a desenhar, aprender a ter modos, aprender algum idioma, aprender a matéria, aprender a conquistar, aprender economizar, aprender a ter responsabilidades, aprender a dirigir, aprender a ser um bom pai, aprender que somos fracos, aprender que temos que ir nos cuidar, aprender que a vida passa rápido, aprender que a vida um dia acaba.

Nunca vamos parar de aprender, e enquanto não aprendermos vamos dando cabeçadas e mais cabeçadas, até encontrar o aprendizado.
(um fato ocorreu-me neste momento, escrevendo esta última parte, lembrei do mario, é aquele jogo do super-nintendo.)

Um excelente exemplo, o mario, tem muitas dúvidas, né aquelas caixas com um ponto de interogação, até que  alguma tem o que ele precisa, o cogumelo que faz crescer ou dá vida. Ou até mesmo o Yoshi, enfim algum item especial. Isso dá força pro Mario. Isso tudo faz ele crescer, a experiencia de bater a cabeça fez valer a pena, e quantas vezes na nossa vida, vamos batendo tanto a cabeça que pensamos em desistir de tudo. Não deixamos a experiencia negativa de tornar positiva.

Enfim, uma vez um Mestre disse aos seus discípulos, que se dedicassem 1 hora por dia em alguma coisa, que dali a 5 anos, quando voltaria encontraria mestres na disciplina que optaram. Deus nos deu o dom de aprender, podemos aprender de tudo, e não vem falar que para alguma coisa é impossível de ser aprendida por um determinado grupo de pessoas, que é muito difícil, é complicado. Não. Podemos aprender de tudo, basta querer aprender, este já é um grande passo. Talvez alguém não consiga mesmo uma coisa, mas não é questão de capacidade, mas sim de querer. Se eu não tenho gosto, pra quê eu vou aprender?

E quando já nos tornamos mestres no que dedicamos, o que nos resta fazer, depois de ter trabalhada duro, depois de ter esforçado, depois de ter aprendido a amar o que faz, é preciso voltar-se para Deus e entregar este talento ao seu serviço. Deus quer usar de nossos talentos para evangelizar, e seja lá qual for o seu dom e talento, se tem o talento de fazer comida, faça pra ajudar a igreja, algum irmão necessitado, se tem o talento de escrever poemas, escreva poemas pra Deus, como os Salmos, se tem o talento de cantar, cante pra Deus, desenhar, desenhe pra Deus, dançar, dance pra Deus. seja lá qual talento tens, o importante é direcionar este talento para o bem-comum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário