24 outubro 2011

Te ter é a maior diferença em mim!!!


Jesus Cristo dividiu a história, ninguém pode discordar disso, mudou conceitos, renovou, inaugurou, ensinou a conjugar o verbo amar. Nenhum ateu pode discordar da extrema importância de Jesus na História, e este homem continua mudando histórias até hoje! Verdade seja dita!

Quando entramos para o serviço d”Ele, precisamos ter uma certeza, que Cristo está no meio de nós, onde dois ou mais estiverem reunidos, Eu estarei no meio deles, mas se alguém estiver sozinho...Jesus faz companhia assim mesmo.

Muitas vezes devemos redirecionar as nossas orações, dar um basta na listinha de natal, e pedir a majestosa presença de Nosso Senhor Jesus Cristo. Precisamos nos focar em olhar a face de Jesus, devemos levar conosco Jesus a todos os lugares que vamos, e tudo se transforma quando Cristo permanece, o ambiente se torna outro. Não há tristeza, desanimo, cansaço que agüente a presença real de Jesus.

Quando a cruz de cada dia estiver pesada, Cristo está conosco...Ás vezes fico imaginando como Jesus age em determinados momentos da vida. Eu sempre imaginei Jesus tipo desenho animado, aquele cara brincalhão, de túnica branca escondendo atrás da árvore e tentando me assustar, brincando comigo de pega-pega...essa sempre foi a imagem que tive de Jesus quando criança, e confesso que as vezes aquele olhar sincero, e muito bem humorado vem ao meu encontro, e eu dou aquele sorriso pro vento. E sem entender a graça quem está do meu lado, sempre pergunta qual é a graça?
“Nada!”. Eu respondo assim. Mas era o Tudo! Era o meu Tudo.

É tão bom sentir Jesus do lado. Uma vez li numa reportagem da Super, que algumas pessoas adotaram como amigas imaginárias Jesus Cristo. Todo mundo deveria fazer isso meus caros.
Assim obedecemos a duas verdades Bíblicas: “Assemelhar-se com as crianças” tendo um amigo imaginário, que é utilizado por elas para se sentirem acompanhadas e fugirem um pouco do mundo.
“Fica conosco senhor”. Buscar a presença de Cristo, como os discípulos de Emaus...

Ter Jesus é todo o Diferencial Cristão, em todas as outras religiões, o objetivo é se tornar como Deus, é evoluir, é crescer, é subir o degrau até atingir o céu, digamos assim. O Cristianismo não, Jesus passa, Jesus vem ao nosso encontro. Ele se faz pequeno para ficar do nosso tamanho. Isto é maravilhoso meus caros irmãos leitores.

A presença de Cristo em nos, se torna palpável aos olhos exteriores, começamos a nos tornar referencia de vida, de exemplo, de conduta, de fé,  e de tantas coisas saudáveis, aos poucos vamos cativando as pessoas, aos poucos a paz de Nosso Senhor extrapola nossa alma, e invade o ambiente, logo invade os corações secos e rachados, que começam a demonstrar vida, e vida em Cristo.

E quando temos a presença real de Jesus em nossas vidas, precisamos levar às outras pessoas a ter esse encontro pessoal com o Senhor. A partir daí a vida se torna outra, a vida que levamos começa a tomar sentido. E quem não quer ser feliz? Sabemos que as coisas seculares, as coisas do mundo, não nos preenchem. Só causam alívios, só instantes. Deus nos fez para a eternidade, para a plenitude. Não se contente com as migalhas e com a lavagem. Vá buscar o tesouro supremo do Universo infinito. Vá buscar Cristo. O Maior bem da face da terra dos cosmos do Universo da história da humanidade!!!

A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!!!



Presença forte em mim, eu posso dizer: habitas aqui
Porque escravo eu fui e hoje eu sou mais livre aos teus pés
Sentido na vida a minh'alma encontrou
Tua mão poderosa veio e me levantou
Agora eu posso declarar
Hoje livre sou!
Tenho sede da tua graça, cada dia mais
Sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás
Com palavras de amor te adoro,Senhor
Hoje livre sou
Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem
Nem tribulações nem dor podem nos separar
E jamais irão romper o que o amor selou
Hoje livre sou
Sentido na vida a minh'alma encontrou
Tua mão poderosa veio e me levantou
Agora eu posso declarar
Hoje livre sou!
Tenho sede da tua graça, cada dia mais
Sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás
Com palavras de amor te adoro,Senhor
Hoje livre sou
Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem
Nem tribulações nem dor podem nos separar
E jamais irão romper o que o amor selou
Hoje livre sou


Nenhum comentário:

Postar um comentário