10 outubro 2011

Viva a Mãe de Deus e nossa!!!!

Confesso, que estou um tanto quanto com medo de escrever sobre a Mãe de Deus, e nossa também. Não por desconfiança, descrença, medo de errar, mas medo de escrever e ainda esquecer palavras que possam ilustrar o  meu tamanho amor por Nossa Senhora Aparecida.

É um dogma católica a grande maioria das atribuições que damos à Maria, muitos não creem em sua interçessao, mas o que me deixa mais triste, é o fato de os católicos não conhecerem a sua fé, e atribuirem de forma errada a sua fé. Eu acho que já escrevi sobre isso, os "não-marianos" assim vou colocar para quem não atribui de forma adequada tudo o que fez e faz Maria Santíssima. Eles não tem uma verdadeira devoção, por muitas das vezes, desconhecerem e criarem um preconceito. por causa dos católicos que não sabem transmitir a devoção mariana. A culpa não é dos devotos tapados na fé, dos não-marianos tapados espiritualmente, os padres, os formadores ou seja lá quem for. A culpa é da falta de formação, instrução e o grande despreparo espiritual, que a grande massa contem.

Mas deixando de lado a "massa", vamos entrar no que realmente vale a pena, o que é realmente sólido e divino: A Igreja entende que Maria não é deusa, ela não faz parte da Santíssima Trindade. Tanto que temos, quando nos dirigimos a Maria, uma forma de culto chamado de Hiperdulia (vai no Wikipedia!). Ou seja, um culto de veneração especial. O dos Santos é dulia. E o culto de Deus é Latria que significa colocar no lugar de Deus. Ou seja, colocamos Deus no lugar de Deus, Maria no Lugar de Mãe e intercessora, e a santaida toda também na intercessão.

Escrevi e escrevi e ainda não falei do que eu realmente queria, bom estou chegando lá!
Maria nossa mãe continua a derramar tantas graças (por intercessão ao seu Filho ). Confesso e testemunho aqui que eu não era tão devoto assim de Nossa Senhora Aparecida, mas acabei me tornando um devoto assíduo, e eu não posso dizer nem escrever aqui no blog o tamanho carinho que eu sinto com Nossa Senhora, e logicamente o que ela tem para com todos. Eu, se tentaria ultrapassaria os gigabite limites do blog, o servidor ia pirar! hehe.

Pois é, não dá pra descrever em palavras, o que ela nos ensina, o que ela nos diz, o que ela nos dá exemplo. É questão de experienciar, assim como descrever o doce gosto do mel, para quem morou a vida inteira nas geleiras da Groenlândia, comendo fígado de baleia a vida inteira, não dá pra descrever o gosto, o sabor de se sentir abençoado e reprimido por Nossa Senhora.

Ave Maria
Cheia de graça
o senhor é convosco
bendita sois vos
entre as mulheres
bendito é o fruto do vosso ventre
Santa maria mãe de Deus
rogai por nos pecadores
agora e na hora de nossa morte
amém

Salve Rainha
Mãe de Misericórdia
vida doçura e esperança nossa salve Misericordiense a vos bradamos degredados filhos de eva
a vos suspiramos e gemendo neste vale de lágrimas
eia pois advogada nossa
nesses vossos olhos misericordiosos a nos volvei
e depois deste desterro mostra Jesus
bendito fruto do vosso ventre
amém

Uma vez ouvi uma pregação que dizia que Maria é como a Lua: Esta não tem luz própria mas somente é reflexo da luz que vem de Cristo. Somente aponta o caminho, é grandiosa e bela, e nos faz presença nas noites de tribulação

Rogai por nós Santa Mãe de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário