06 outubro 2011

O realmente Estar-Bem

Quando nos deparamos com algum conhecido, dizemos "olá!",daí aproveitamos a oportunidade e vamos puxar assunto..."está tudo bem?" outros "beleza vey?" e por aí vai.

Mas não vamos discutir as relações sociais humanas na sua dimensão; mas sim, no realmente estar bem, a resposta sincera, de que estamos bem. Muitos quando querem algo de mim, me perguntam "tudo blz?" no messenger, eu digo sempre que está. Por que? primeiro, eu não tenho muita intimidade com a pessoa, eu não vou abrir meu coração pra ela, afinal de contas eu sei que ela está comendo pelas beiradas, e quer chegar há um assunto. Segundo, muitas vezes eu não estou afim de falar de como eu estou, para a tal pessoa, que esteja conversando comigo, aproveitando a relação virtual, que é privada da realidade, sendo que não vemos, não escutamos, não sentimos, não cafungamos o pescoço (hummn essa daí é mais intima...).É virtual, e não real. Posso dizer muito bem que estou bem, mas não que eu esteja necessariamente bem...

O que é interessante, é que não nos revelamos para as pessoas, e quando revelamos, revelamos errado.

Estamos acostumandos a viver uma vida superficie, de aparencias, uma vida que vem pronta, congelada e que é só chegar em casa e colocar no microondas, espera 1 min, e tem uma vida tranquila. Engano nosso, a vida não é assim, a vida é realmente o colher, a agricultura é espetacular assim como a arte de viver.

Plantamos algo, e depois de um dia inteiro, voltamos pra casa. No outro dia, plantamos uma semente boa, em solo ruim, outro ruim, em solo mais ou menos (se é que existe solo mais ou menos). Assim dia após dia, vamos plantando e regando, adubando, arando e cultivando. A vida é o mesmo esquema, plantamos uma ação caridosa agora, plantamos uma semente de sorriso (se é que existe semente de sorriso)[os geólogos e os agricultores que me desculpem, mas o que vale é a intensão do coração].Assim vai, as sementes vão germinando, crescendo, e quando menos esperemos, colhemos algum fruto corresponde à semente é claro. Quem vai escolher uma semente do lado negro da força, e colher uma boa circunstancia.

É a lei da ação e reação. Ação boa, causa reação boa, Ação ruim causa reação ruim, quando estava aprendendo sobre essa lei da física, não sei por que sempre me veio o esquema, do dá um tapa no pé da orelha do cachorro que ele te morde: Ação e reação!

Depois desta desviada de assunto, voltando: Todo mundo procura ter um bem-estar. Quem quer ficar sofrendo é masoquista, e até nisso, no sofrimento ele enxerga prazer, então o sofrimento não é sofrimento pra ela, o sofrimento pra ele é prazer, é um sofrimento prazeroso sem sofrer sofrendo mas sentindo prazer, entendeu?

Todos querem a felicidade, mas não procuram na verdadeira fonte, que é Deus.

Se lá em cima, eu tivesse escrito esta frase, tinha poupado muita tinta do meu teclado (Hehe...)

....E ao invés de sofrer sozinho, ou pro mundo inteiro. Vai sofrer diante de Deus!
E Fale pra Jesus do seu estar-ruim. Como todos os que foram curados, Ele perguntava o que eles queriam que Jesus fizesse pelos coitados...

E Hoje ele te pergunta:
"Como você está?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário