14 julho 2011

Sorria: Você é Católico!!!

Quando se entra em uma igreja católica antiga sentimo-nos pequenos, a igreja é gigantesca e escura, algumas podem ate parecer pesadas pelo estilo barroco.Vejamos um detalhe, o estilo carregado nos deixa impressionados, as belíssimas imagens de santos nas igrejas, o surpreendente coral, a cor que a igreja se veste para determinado momento do ano, a tradição, a leitura da Palavra, e por último de nossos simples exemplos, e sim o mais importante, o que mantem a nossa igreja viva, o que mantem a nossa igreja intacta e ao mesmo tempo renovada, a presença de Nosso Senhor Sacramentado. O Santíssimo Sacramento.

Isto é o que difere a nossa igreja de tantas outras, a Eucaristia, em nenhuma outra religião existe algo semelhante, não é um pãozinho bento, é Jesus! Palavras d'Ele!

Se a nossa igreja é assim, tão rica, a primeira no cristianismo, se a própria pessoa de Jesus que institui a igreja, e a institui sobre São Pedro, que vem com seus sucessores até hoje! 266 Papas! uma variedade incrível de santos, que são exemplos de vida, e que são venerados! Não adorados, o culto de Latria se deve somente e unicamente a Deus, grandes homens que doaram a própria vida e seguiram os ensinamentos de Jesus. Uma doutrina única! que persistiu em tantos momentos de dúvida e descrédito, com as heresias, com os gnósticos, etc, etc. Uma igreja renovada, guiada pelo Espírito Santo, que continua realizando milagres e prodígios, os Sacramentos, gente! é tanta coisa!!! A Igreja Católica Apostólica Romana é riquíssima em documentos, é só pesquisar, procurar em tantos sites de formação católica, como o site do vaticano, veritats splendor, canção nova, comunidade shalom, eita! é coisa demais!. Em cada bairro ou comunidade existe a paróquia com padres, ministros ordenados que vivem justamente pra isso, formar, guiar o rebanho de Cristo, muda de religião por que quer, e o pior, e é o que infelizmente é o que mais acontece, católicos  não praticantes se frustam não com a igreja, não com a doutrina, para mudarem, se frustam com padres, lideres de pastorais, e ainda batem no peito, "eu era católica!". É claro que vão se frustar com eles, eles são humanos erram, caem, pecam. Essa desculpa esfarrapada não funciona!

Então! por que é tão difícil demonstrar a Fé Católica, por que a imagem de santidade, o projeto de Deus para todos nós, é vista com dor, prisão, sufocamento. Isso vem de muito tempo atrás, temos que mudar isso! é extremamente revigorante sair de uma missa, é satisfatório sair de uma boa confissão, pois fomos perdoados pela própria pessoa de Cristo! Quem não sente isso é por que não quer, e caso você ainda não tenha vindo a conhecer não perca tempo! É bom demais ser católico!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário