14 julho 2011

uma santa paciência para alcançar a santa providência

Quantas vezes nós rezamos a Deus pedindo algo, e rezamos, fazemos penitência, vamos a missa, pede para os amigos intercederem, pede umas 1.000 vezes no dia, rezamos o terço em intenção da graça, jejum, abstinência, promessa pra tudo o quanto há de santo, pra Nossa Senhora, ajudamos os velhinhos todos a atravessarem a rua, e depois de ter feito o ato de caridade, olhamos pro céu e dizemos: "Oh! (assobio) Senhor está anotando aí né?"

E esperamos ansiosamente pela graça, até que na hora definitiva no clímax, quando tudo pode se realizar, quando temos a plena convicção de que vai acontecer...não acontece, e aí saímos tristes, nos sentindo como que Deus estivesse esquecido da gente, ficamos com raiva dEle, saímos chutando tudo, deixamos nossos grupos, não vamos mais a missa, deixamos de usar o crucifixo e a camisa da canção nova, não escutamos mais músicas católicas, nossas bíblias vão ajuntando poeira, nos revoltamos com Deus, achamo-nos no direito disso, "mas eu rezei tanto!" "eu pedi tanto! Deus podia fazer o favorzinho de me ajudar...até parece que ele não tem poder pra me dar uma mão". Deus tem poder,( e como! ) e a única coisa que ele não pode fazer, digamos que seja a kriptonita de Deus, a restrição divina, (nossa que ousadia...falar que Deus não pode fazer alguma coisa!!!) Deus não pode...deixar de te amar! meus caros, Deus nos ama tanto que as vezes dá o seu não, é um pai, e muitas vezes o que pedimos pra Ele, não convém, não é para o nosso próprio bem. Mesmo que pareça algo tão certo, santo, nobre...Deixemos que Deus escreva o roteiro da nossa vida, e com toda a certeza, o desfecho da história da tua vida guiada pelo Altíssimo, vai ser sempre um final feliz!




E quando não é pra ser que a graça aconteça, outro fator que pode "interferir" do despache da providência divina é o tempo, digamos que o pacote, deve ser entregue em determinado momento, não agora, nem daqui a pouco, uma hora chamada tempo de Deus, talvez você sonhe com um emprego, sim quer trabalhar, ajudar a família, pagar a internet para visitar o blog aurea comics...né!, ser independente, e procura, procura, e Nada! não pega nem santinho em época de eleição....Espere! Se quer achar uma pessoa que te ame como é,  um(a) companheiro(a), espere, a hora certa vai chegar, e vê se confia mais em Deus, ele sabe muito bem como você está, mostre pra Ele, (as vezes, isso é concepção minha, nada teológico, nem bíblico, EU ACHO, o A.A.(Autor Aurea), pensa que...Jesus é como o namorado de alguém, os enamorados, ficam trocando chamegos, carinhos, palavras de amor, de sentimentos bonitos, e tal, a namorada fica perguntando pro namorado, "você me ama?" o namorado "sim! te amo!" e ela, "você me ama mesmo?" ele "já falei amorzito, eu te amo!", Ela, "então me diz que me ama!" Ele, "eu te amo!", Ela "fala de novo?" e ficam nessa por uma meia hora, né! assim também é Deus, como os enamorados, sabem muito bem que um ama o outro, mas é tão bom ouvir que alguém nos ama, e Jesus sabe como o amamos, sabe o que se passa com a vida de cada um de nós, mas quer que num gesto de amor, nós nos declaramos para ele!).

Então vamos nos deixar guiar por Deus, ele quer o nosso melhor, sabe disso mais que a gente, vamos seguir o exemplo de Maria, exemplo de humildade e de entrega aos planos de Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário