13 julho 2011

Os Simpsons..Católicos!

Que Homer Simpson costuma dormir durante os sermões de sua igreja, todo mundo sabe. O que ninguém sabia até agora, é a verdadeira razão de seu sono dominical. De acordo com o L´Osservatore Romano, jornal diário do Vaticano, o personagem é um autêntico católico.
Essa seria a verdadeira razão de seu desinteresse pelos encontros protestantes e principalmente de sua hostilidade contra o vizinho Flanders. O artigo publicado recentemente, não apenas fala sobre o protagonista politicamente incorreto, como também elogia sua série. “Os Simpsons estão entre os poucos programas de TV para crianças em que a fé cristã, a religião e questões sobre Deus são temas recorrentes. A família faz orações antes das refeições e, de forma peculiar, acredita na vida após a morte“, divulgou a publicação.
Além dessas declarações, foram relembrados ainda alguns episódios que comprovariam a fé de Homer. Um estudo do capítulo intitulado “The Father, the Son and the Holy Guest Star”, exibido logo após a visita do papa João Paulo II aos EUA, seria uma das principais provas. Sua história narrava a ida de Bart para uma escola católica e sua empatia por um padre carismático, que quase os levou a conversão assumida.  ”Pouca gente sabe e ele faz de tudo pra esconder, mas Homer J. Simpson é católico”.
Essa não é a primeira vez que o jornal fala sobre a animação. Durante as comemorações por seus 20 anos de existência, uma série de elogios já haviam sido feitos ao enredo, principalmente por sua desenvoltura ao falar sobre religião.





Nenhum comentário:

Postar um comentário