28 agosto 2011

Um atual meio de evangelizar

As Histórias em Quadrinhos estão ganhando um novo recomeço, desta vez nas mãos de católicos. Algo forte e impactante como as HQ´s que marcaram a infância de tanta gente, como as histórinhas da turma da Mônica, as histórias da Disney, da Editora Abril; hoje não são tão mais respeitadas como antigamente, mas, esta história está mudando.

 Para quem acha que história de quadrinhos é coisa de criança, engana-se. O Mercado japonês com os mangás tornaram fator importante no mercado, como na década de 90, quando veio para o Brasil, a saga de Seya e seus amigos, isso mesmo estu falando dos "Cavaleiros do Zodíaco", daí. O mundo começou a olhar com um novo aspecto para os japoneses, e eles nos deram grandes animes, que são desenhos animados japoneses, conquistando tantos jovens e adoslecentes, com Dragon Ball, que virou uma febre, logo Pokemon, Digimon, entre muitos outros que vinham adiante. A Indústria bombou, e o público tiveram apreço especial pelos grandes olhos e cabelos coloridos. Infelizmente, a demanda no mercado, atingiu a qualidade dos desenhos, hoje, muitos profissionais da área, não veem estes fenomenos como clássicos dignos, mas sim como feitos do mercado, mas mesmo assim, não negam que sempre forma fãs deles.E até estimularam a investir nessa área.

Hoje, e especificamente no Brasil, esses profissionais não têm tanto mérito como no Japão, os resquísios dessa cultura estão escondidos, e engana-se quem acha que acabou-se. Até a turma da Mônica cresceu, para acompanhar as crianças que cresceram, e cresceram como mangá, por estratégia de mercado. Os jovens se identificam com o estilo japones de desenhar.

A Manga Hero, um site que publica histórias em quadrinhos em estilo japones e com teor católico, lançaram o "Habemus papam". História em Quadrinhos que conta a vida do Sumo Pontífice. Que foi distribuído na JMJ em Madrid.

Vale a pena conferir o site:
http://www.mangahero.com/

Um comentário:

  1. Muito fera saber que os Católicos tem mais este espaço para divulgação!
    Gosto muito de projetos que envolvam o jovem de tal forma!

    A, e novamente parabéns pelo blog!
    Manda o banner para skatecristo@gmail.com para podermos divulgar mais o trabalho de vocês no http://blogskatecristo.tk

    ResponderExcluir