08 agosto 2011

A Lógica Ilógica de Deus

Não sei se você já reparou no senso de humor de Deus, Ele escolhe um velhinho pra ser o patriarca da sua nação, poderia muito bem escolher um jovem, que ia perpetuar a espécie sem mesmo Deus mandar, mas não. Lá vai Abraão se esforçando ao máximo para receber a graça de um herdeiro.

Sodoma e Gomorra: A cidade é condenada pelos pecados sexuais, o pessoal da cidade tava fazendo muita festa em cima da lage e com música funk, as orgias aconteciam normalmente, até queria inaugurar uma nova atividade sexual, a com os anjos. Deus escolhe Ló, e o avisa que a cidade seria destruida por uma chuva de fogo e enxofre.Tá ,Ló se salva com a sua família, exceto a mulher dele, que olha para trás e vira estátua, Ló permanece com as duas filhas, sem ninguém por perto, o que acontece, eles cometem o pecado de Sodomia, as filhas embreagaram o pai e "dormiram" com ele, e duas vezes ein, uma a cada noite! tem pecado sexual maior do que filhos ter relação com os pais?!

Na nossa vida. nos deparamos com detalhes assim, uma lógica iligicamente estranha, uma matemática totalmente inusitada, e improvável, a minoria é a que ganha, o fraco é quem ganha do forte, como Davi, derruba um monstro como Golias com uma funda, espécie de bodoque, e o que Deus guarda na manga, a maior de todas, um sinal tão contraditório mais tão contraditório, que nunca poderia ser pensado por humanos limitados, um sinal tão grande de amor. Eis o sacrifício do Calvário, a Paixão de Jesus, não há ato mais ilógico do que este.

Um homem, sem nenhum pecado, o Verbo de Deus encarnado, o senhor da vida, MORRE, para dar a vida. Vida a quem?. A pecadores! Chega a dar um aperto no coração, sentir tamanha prova de amor, por que o amor é algo totalmente ilógico, o amor verdadeiro, é o momento em que nos voltamos toda nossa capacidade de amar para quem não merece. São Paulo diz que o sacrifício de Jesus na cruz é loucura, e a maior de todas as loucuras, e ao mesmo tempo é o maior sinal de amor da face da terra na história da humanidade.

E é tão bom sentir-se amado pelo nosso Deus, ele que é amor, como nosso Papa Bento XVI vai dizer, que Deus é amor,  Ele nunca falta, ele nunca abandona, ele nunca decepciona, ele é realmente tudo de bom, mesmo o seu não, mesmo o silêncio de Deus na nossa vida, é sinal de amor.

A eucaristia é o sacrifício, a ação de graças de Deus, ele que se volta a um mísero pedaço de pão sem fermento, somente trigo e água, para algo mais mísero ainda, o ser humano. O Deus todo poderoso, se volta de forma humilde para a nossa humanidade, ele se rebaixa a tal ponto, para nos alcançar. Em nenhuma outra religião, em nenhuma outra doutrina existe isso, a grande maioria, existe uma pirâmide, que aos poucos vai se conquistando status, estudando, aprimorando, para chegar ao céu, ao topo. Na Missa é diferente, o cordeiro de Deus, o Pão vivo nos alcança, e continua sua Paixão por nós, por todos nós.

Pax Christhi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário