20 agosto 2011

"Te amo"=....!?

Hoje em dia, a sociedade em geral, vive uma superficialidade. Que se impõe deixando um parecer natural. O mundo entendeu que com o progresso tecnológico e a cultura modernizada trouxe as coisas mais rápidas e instantâneas, o ser humano, passaria naturalmente há um grau também inovador, acompanhando a tendência cotidiana. Infelizmente, a perda de valores tão fundamentais, têm levado o ser humano a perda de sua própria essência. O Amor...

Na balada, lugar de jovens, esses que procuram viver a intensidade do momento, utilizam um preceito tão contraditório e falso, o tal do "eu te amo"; não como forma de demonstrar o que se sente verdadeiramente, não é para usar e saciar um desejo carnal sob um ser humano, uma vida que merece muito ser respeitada. Usam esse grande trunfo, e conquistam o coração, e junto com o coração o corpo. E isso vai acarretando cada vez mais máculas, feridas, ressentimentos, infelicidade, e por fim, o próprio afastamento do Deus que é Amor. Na pregação, escutamos que Deus nos ama, escutamos que ele está no meio de nós, que ele quer o nosso bem, apesar de nossos defeitos, essas palavras, caem no coração de uma usada da noite, o que acontece, qual a noção de amor conjugal que ela aprendeu e vivenciou, o que ela tem de referencia?. Um moleque que só queria beijar a boca dela, e de mais uma, e outra, e mais uma, e vai por aí a fora. E não pára por aí, da ficação, a pessoa nunca vai ser satisfazer, vai querer saciar cada vez mais seus desejos, que são instantâneos e insaciáveis. Se torna um vício. Facilmente mentimos para ficar com alguém. Iludimos, desrespeitamos, o pecado é bom de início, mas e depois???

"Quem fica com todo mundo, acaba ficando sozinho". Ficar sozinho, não é o plano de ninguém creio eu, o homem não tem vocação para ficar sozinho. Mas e quando os hormônios estão a 1000 por hora, e sai se curtindo da vida, aproveitando o que a vida tem de melhor a oferecer, caímos na ilusão de curtir a vida, mas na verdade é a vida que está nos curtindo, e assim, vamos usufruindo de tudo e de todos, e mais tarde. Quando se quer ter um relacionamento sério, pautado na fidelidade e do compromisso, a pessoa logicamente, não vai conseguir, ela vai ter "gasto" tudo na juventude, e aí vem os problemas de adultério, problemas na família. O cara gastou tudo na mocidade. Isso tudo serve tanto para homens e mulheres, para âmbito afetivo e sexual.

Por que será que a Igreja prega tanto afetividade e sexualidade para os jovens, por que tem algo grave acontecendo na vida do casal, e por que será que a Igreja investe tanto na educação da castidade, na propaganda contra a promiscuidade, a Igreja é sábia, mesmo seus filhos, homens, muitas vezes já idosos inferem na cultura uma esperança a castidade. E falar de castidade hoje é extremamente complicado, principalmente nos grupos de colegas, o tal do virgem, e do depois do casamento, virou sinônimo de gozação e insulto. Triste ver jovens se afundando cada vez, e o pior, jovens dentro da Igreja, mantendo uma cabeça voltada exclusivamente para a sexualidade desregrada.

Os jovens estão desesperados por companhia, eu acho que se fizer uma pesquisa, o que o jovem mais pede é um companheiro, que o ame como ele é, que o espere, que o entenda, que o escute, que o ame com toda a capacidade de amar, que fique do lado nos momentos de alegria e principalmente nos de tristeza, que não olhe para a beleza exterior, mas que descubra a cada gesto e expressão o quão maravilhoso existe um ser lá dentro daquele corpo, e por que pedem tudo isso, e NÃO são tudo isso, antes que ficar pedindo namorada (o), pra Deus, seja uma pessoa que ame a Deus em primeiro lugar, e depois a si mesmo, como vamos amar outra pessoa, se não amamos o corpo mais perto da nossa alma!

"Não procure a pessoa certa, procure SER a pessoa certa!".


Nenhum comentário:

Postar um comentário