23 agosto 2011

Firmes na Fé!

Na atual sociedade, existem muitas manifestações de filosofias diferentes, passeando pela rua. Você depara com um sujeito que usa uma roupa um tanto estranha, isso para o povo em geral, para ele, e para a tribo dele, é algo característico, algo ritualístico, algo que imprime a base da personalidade daquela determinada pessoa.

Existiam os hippies, que com seu toque culturalmente "Paz e Amor" deixaram sua marca registrada, hoje existem os góticos, os emos (mesmo que pareçam estar extintos...deve existir alguém que permanece ),os coloridos até demais, os que curtem academia, os que curtem esportes radicais, os que curtem desenhos animados japoneses, os que curtem internet, os que curtem RPG, tem gente pra curtir de tudo. Se tornou algo da sociedade, tal manifestação cultural, e eles levam consigo o que gostam e compartilham com todos, basta dar uma olhada no "tipo" da pessoa de como se vestir, como corta o cabelo, o que usa de acessória, e por aí vai. Exemplo: Uma moça que usa mini-saia, e por baixo umas redes, que eu não sei o nome, cabelo repicado loiro, com uns repicado roxo, pode saber que tem alguma relação com a cultura nipônica, que está bem embasado o diferente. Alguém todo de preto, com maquiagem preta nos olhos, com piercing preto, com punheira preta com um desenho de caveira, fácil, de acordo com o vestir e o do estar da pessoa, conseguimos determinar bastante coisa da personalidade do indivíduo.

Agora eu cheguei onde queria, e a tribo católica?. E mais abrangente, onde está a tribo Cristã?. Onde estão os jovens que curtem não só Música Eletrônica, mas gostam de ouvir uma música com conteúdo cristão?, onde está os jovens que alem de lerem o último romance de vampiro ou zumbi, seja lá o que for, também gosta de se aprofundar na palavra de Deus, onde estão os jovens que usam um terço no punho, cadê as camisas que representam a mensagem de Cristo, ou seja lá qual for a manifestação de espiritualidade?

Existe sim, pessoas que manifestação sua fé com coragem, mas o ponto central não é esse, estou me referindo ao geral, por que é tão difícil se demonstrar católico? por que é tão difícil carregar uma Bíblia, ou até mesmo praticar a própria fé. No facebook, existe lá a opção de católico praticante, ou eventual. Eu coloquei no meu praticante, por que tenho a plena certeza que vivo a minha fé. Mas a grande maioria que fiz na minha pesquisa, colocou eventual, pra não falar que é ateu colocou "católico eventual". Na hora da bonança a fé é eventual, quando as coisas apertam....a história é outra.

E isso tem que acabar, que o seu sim seja sim, que o seu não, seja não. Catolicismo para alguns sujeitos, virou um ateísmo prático, uma irrelevância, uma coisa mais ou menos, uma coisa que não ocupa um espaço determinado e respeitado na minha vida, algo que não faz muita diferença. Vão à Missa, não para celebrar a eucaristia, não para se alimentar da Palavra, não pra pedir remissão dos pecados, mas sim para justificar um estilo de vida paganizada.

Muito mudou de uns tempos pra cá, mas mesmo assim os católicos em geral, precisam professar sua fé na vida, engraçado que quando agente entra para o serviço na igreja, todo mundo fica chamando de padre, fica pedindo pra gente rezar pra eles, ficam "admirados" com a nossa opção, e nos tornamos modelos, o povo começa a se espelhar nos nossos atos e atitudes, e precisamos apontar o caminho, ao invés de demonstrar a nossa santidade, e apontar para Aquele que é o princípio e fonte de toda e qualquer santidade! Cristo.

Que Cristo apareça, e eu desapareça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário