16 setembro 2011

Quem quer ser Feliz põe o dedo aqui que já vai fechar....

   "Assemelhai-vos com as criancinhas, por que delas é o Reino dos Céus!"

Jesus nos fala, para nós ficarmos semelhantes as crianças, e esse se tornou um grande desafio do homem contemporâneo, que esqueceu completamente o sentido da infância na vida humana. Hoje as crianças cada vez mais cedo estão se tornando jovens adultas, estão chegando rápido demais a puberdade, pulando etapas fundamentais para a construção do ser humano. 

Uma criança quando briga com um coleguinha, não deixa passar 5 minutos e já volta a brincar, não perde tempo, só deixa passar o susto no colo da mãe, se deixa acalmar, se sente acolhida, e depois volta.

 Quando uma criança no meio do ano, recebe a notícia do papai que vai ganhar um presente no natal, não perde tempo em festejar, e festeja bem, por que ela acredita que vai ganhar, ela ainda não ganhou, dezembro ainda está longe, mas aquela promessa meche com o ser dela.

 Criança não tem preconceito, é só ir a um parquinho, lá ela brinca com pobre, rico, branco, negro, sujo, limpo, diferente ou não.

 As Crianças não mentem, ainda não descobriram como criar as máscaras da sociedade, é extremamente sincera, quando fala que a tia tá gorda, ela não precisa mascarar uma verdade. 


E os Adultos....quando brigam, fica um tempão sem conversar, e ao invés de resolver o problema com o amigo, vão só aumentando a cicatriz falando para outros amigos do ocorrido, conseguem aumentar ainda mais a desavença.

Quando um adulto recebe uma promessa, a primeira coisa que faz é duvidar, seja qual for, e de quem for, aquela anunciação se torna motivo de desconfiança.

Os adultos selecionam tudo, com quem podem conversar, mantem as relações sociais extremamente fechadas, não sabem se relacionar bem com os outros, a não ser quando esse outro vai lhe proporcionar algum bem material , financeiro ou simplesmente carnal.

Os adultos criam as suas máscaras da sociedade, chega em algum lugar, coloca a máscara da autoridade, em outro coloca a de otimista, em um terceiro entra como o coitado. Em cada lugar existe um personagem e um papel diferente, e a aprovação dos outros sustenta a ideia do fingir.

Santo Agostinho vai nos dizer que: "A medida que as pernas crescem, as asas desaparecem".

Não deixe a criança interior morrer dentro de você, ela carrega em si toda a vida em plenitude!

Quando a humanidade perceber que ao invés de um velho sábio, é uma criança a procura de sentido, vai deixar de lado toda a mácula do querer ser, saber, ter. Quando notar que é apenas um nada em meio ao infinito de Deus, vai começar a entender bastante coisa.

Assim, seguindo o exemplo das pessoinhas juvenis, vamos combatendo no viver, vamos confiando e sonhando os sonhos de nosso Pai, vamos colocando um novo sentido na existência humana, enfim buscando preencher a lacuna humana. Buscando cada dia a felicidade e a vida em plenitude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário