08 setembro 2011

O Potencial Supremo.

O potencial humano, por muitas vezes durante a trajetória histórica, foi sendo descoberto, ampliado, reverenciado e explorado. Grandes artistas da antiguidade, e dos tempos atuais, para realizar suas majestosas obras, precisam de algo em comum, entre toda a gama de afazeres artísticos.

Precisavam de algo que movia mais que suas mãos, seus músculos, e até seu intelecto. Precisam de algo que movimentasse própria alma. Tinham de colocar todo seu potencial na obra, para que ela tocasse a dimensão de obra-prima. Eles colocavam o coração.

Na pintura, na escultura, no desenho, na música, em geral nas artes. É preciso focar na obra, realmente dar vida aquele objeto. Somente assim, conseguimos algum bom resultado, somente assim!. Basta notar, que pessoas que não conseguem colocar o coração naquilo que fazem, facilmente, se frustam, não conseguem progredir no emprego, na família, na escola, na vida. E por que? Por que não colocam o coração naquilo que estão fazendo e naquele determinado momento. É preciso se concentrar ao máximo no afazer da melhor hora possível, e sabe qual é essa hora? é Agora, seja lá o que estiver fazendo na hora, coloque todo o potencial que existe de dentro do teu ser. Faça a melhor obra, na melhor hora. Faça o melhor de si, agora. Se for pra varrer o quintal, varre com todo o seu potencial, varre a calçada como se nunca tivesse varrido uma calçada antes, faça valer a pena cada segundo da sua breve estada biológica neste meio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário