24 setembro 2011

Basta Querer


Cada vez mais entendo essa verdade. De que tudo na nossa vida é questão de escolha, tudo na vida é opção, tudo é conseqüência. A idéia de plantar e colher é algo peculiar na obra de Deus.

Sonhamos tanto com um mundo melhor, com uma vida mais digna, de um futuro prospero, uma condição financeira melhor, de uma pessoa verdadeiramente especial, ficamos presos no mundo das idéias, sonhamos demais às vezes, não que sonhar seja ruim, pelo contrário. Mas o que não podemos é nos deixar conduzir pelo mundo ideal, e deixar o real ir por água abaixo.

Nós temos o livre arbítrio, podemos escolher, entre o bem e o mal, sendo que se escolhemos o mal, temos que arcar com as conseqüências maléficas que elas proporcionaram, não adianta escolher o errado, e querer que no fim dê certo. É questão de ação e reação.

Até para que Deus possa mudar a nossa vida, entrar em nossos corações é preciso uma permissão pro dono da casa, se ele não permitir, Jesus passa, mesmo permanecendo na espera de que um dia ele vai abrir a porta e deixar Deus entrar, mas até lá, ele vai permanecer no lado de fora, somente esperando uma ação, esperando o primeiro passo.
Caímos muitas vezes na síndrome do “Deus todo-poderoso quebra galho”. Esperamos Deus escrever nossos currículos, esperamos Deus descer do céu a pessoa amada, esperamos a nota da prova da faculdade vir instantaneamente com total. Ele até poderia fazer isso tudo, mas não faz por que Deus trabalha depois do primeiro passo, depois da ação sólida, é preciso mandar material pra Deus trabalhar, tanta gente espera demais. E o pior quando vem não dá valor. Sabe por quê? Por que veio muito fácil, tudo o que vem fácil...vai fácil.

Esta postagem nasceu em uma adoração, eu rezava para uma pessoa, até que senti que não adiantava, a minha parte eu fiz, da parte de Deus, Ele está ansioso para restaurar, mas o dono da construção incompleta, não permitiu a reforma.

E aí o que fazemos? Desistimos de interceder a Deus? Não, mesmo sabendo que a pessoa não quer, esperamos em Deus pela conversão, pela cura, enfim por um milagre na vida da intenção. No silêncio, no segredo em Cristo. Até que um determinado momento, tudo dê certo, em um dia vai dar, um dia tudo vai dar certo, um dia a pessoa se toca, daí Deus faz o trabalho dele, quando somente o dono da construção inacabada deixar, por que Deus nunca iria forçar nada, absolutamente nada. Por isso não precisamos ter medo, ele sabe muito bem das nossas impotências, dos nossos defeitos, das nossas carências, dos nossos sonhos, o dia em que verdadeiramente estivermos prontos a dar o nosso sim, Ele agirá.

Se querer não é poder, com toda a certeza, o querer é o empuxo para a ação digna.


Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog,
    é sempre bom ver um blog assim,
    levando a mensagem de Jesus a quem mais precisa dela,
    Deus lhe abençoe!
    Anderson R.
    andersonribeiro18.blogspot.com

    ResponderExcluir