12 junho 2011

Somos Sacrários Ambulântes!

Nós filhos de Deus, batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, temos como presente o nosso corpo, que é dom de Deus. O próprio criador nos concebeu no seio de nossa mãe. "senhor tu teceste-me no seio de minha mãe". assim afirma a Sagrada Escritura. E São Paulo vai afirmar dizendo que somos templo do Espírito Santo de Deus.

O paráclito quer estar em nós de forma plena, ele habita em nós, a partir do batismo o Espírito mora em nosso coração, mais tarde, no sacramento da comunhão, onde o Santíssimo Corpo nos será dado; o nosso corpo ainda tem uma nova responsabilidade, ser sacrário, deixar-se transformar no cordeiro imolado.




É portanto obrigação do cristão manter-se limpo para receber o corpo de Cristo, mas muitas vezes não é o que vemos infelizmente, muitos rompem essa aliança de respeito com o próprio corpo, e em níveis diferentes de relação.

A promiscuidade é mais um grande inimigo que a humanidade ganhou, com ares de modernidade, ela tem conquistado a cabeça dos jovens. Alvo número 1 do chefe do departamento inferior, com toques de liberdade e ornamentada com des-compromisso. Tudo começando pela tal da ficança, no início parecia boa, era fácil, rápida. sem comprometimento, tudo que deturpa o verdadeiro sentido de um relacionamento, e uma hora a ficança cansa. O amor virou uma subjetivação de "eu quero transar com você", e o namorar virou " eu quero transar com você mais vezes!".
Ser jovem não é sair pelo mundo afora dando cabeçada e aproveitando a vida como bem entende, ficando com todo mundo, experimentando tudo o que for substância alucinatória, isso aí é ser como o saudoso Pe. Léo dizia, anta, isso não é jovem, é uma legítima anta!. Ser jovem é buscar o extremo de tudo, e porque será que não buscam a plenitude no Senhor da vida, busca a intensidade nas drogas, se existe um defensor que vem de graça, que não precisa ser comprado, por que não injetam espírito santo na veia, e na vida! por que ainda se perdem, é triste ver alguns amigos perdidos, ver o grande homem e mulher que aquele rapaz e moça poderiam ser na vida, chega a ser constrangedor, ver um jovem perdido no mundo das drogas, no mundo da prostituição, e muitas vezes o que é pior, talvez nem seja aquela pessoa que se entregou por completo no pecado, mas que mantém uma linha de progresso pecaminoso, hoje é um pouquinho aqui, depois e mais um pouquinho ali...e o problema desaparece, sendo pouco evidente, mas existe.

A igreja foi duramente criticada pelos meios de comunicação e a sociedade em geral, por ter oprimido e condenado o uso da camisinha, muitos fieis tiveram a confiança abalada na igreja ,não entendendo oo sentido real, sim para a camisinha, seria um sim também para a promiscuidade.

Ser sacrário vivo deveria ser considerado a maior de todas as honras, podemos por graça receber o corpo majestoso e Santíssimo de nosso Deus! não há honra maior! até os anjos se curvam afirmam os santos doutores da igreja. É no momento da consagração o ato maior da nossa fé, em nenhuma outra religião existe a eucaristia, existe o pãozinho bento, mas temos a Sagrada Eucaristia o próprio Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo, ele quer permanecer em nós!, e a tranca do Sacrário se abre somente do lado de dentro, o coração é que tem que abrir a fechadura para deixar Deus entrar e mudar tudo!

Um comentário:

  1. Em busca de imagens no google me deparei com essa ilustração! Que alegria ao entrar no endereço de onde ela vinha e me reencontrar com o seu blog!! Nossa, fantástica essa ilustração!! Parabéns, continue usando o dom a favor da evangelização! Deus te abençoe e ilumine sempre!!!! Glória a Deus por sua vida!!!!!

    Priscila (Sentinela)

    ResponderExcluir