17 junho 2011

É Deus mostrando caminho, o Espírito conduzindo, Nossa Senhora no passageiro e Jesus e eu empurrando lá atrás!!

Nos tortuosos caminhos da vida, por muitas vezes nos sentimos sozinhos e abandonados, as dificuldades e tribulações sempre vem ao nosso encontro, ofuscando nossa visão e percepção de espiritualidade, quantas vezes meus caros, nos sentimos completamente perdidos.

Na vida é tudo questão de opção, tudo corresponde as nossa escolhas, toda ação leva a uma reação, tudo é conseqüência  mas...e quando não temos a menor noção, quando nós nos deparamos com uma bifurcação no caminho, aí falamos, "agora fodeu!", "não sei nem o que fazer", nestes momentos é que podemos ter uma certeza no coração, Deus está conosco, e o espírito santo irá nos conduzir, iluminar nossos passos, mesmo que a situação parece realmente complicada e obscura, deixe Deus conduzir você! deixa Deus conduzir seu caminho, Ele quer o melhor pra gente, ele quer se manifestar em nossas ações, ações divinas, reações divinas!

Mesmo que pareça um caminho difícil, que você acha que não vai conseguir, tenha a coragem de apostar em si, Deus aposta na gente a toda a hora, se não fosse assim nosso coração ainda está batendo, nossas veias pulsando, células morrendo e nascendo, é sinal de Deus.Vê somente quem quer.

Deus mostra o caminho a todo o tempo! os sinais são constantes, é Deus mostrando o que deve-se fazer, o que não deve se fazer, é mostrando aonde deve ir, aonde não deve ir, mostrando o quão grande é o seu amor, mostra o quando é grandioso, e ao mesmo tempo amoroso a ponto de se rebaixar para que o homem o sinta.

O Espírito nos conduz, é ele que guia nossas ações em muitas ocasiões, é ele que nos ilumina a dizer alguma palavra de conselho, algum consolo, alguma correção, na hora certa e no momento certo!

Jesus caminha do nosso lado, nos ajuda com o peso da cruz, com o peso da vida, com as dores, nos fortalece nos diz para continuar a frente, sem temer, pois ele está conosco, a todo momento, mesmo que não consigamos por fraqueza humana vê-lo, Jesus permanece junto a nós, muitas coisas que nos acontecem, nos deixa tristes e abatidos com vontade de abandonar o nosso carinho da caminhada, o carrinho de um matrimônio, de uma família, de um relacionamento, de um vida!

E Nossa Senhora no banco do passageiro, intercedendo junto a nós, rogando para que possamos completar a caminhada, para que possamos receber a corroa da vitória, que combatamos o bom combate, Maria quando é convidada trás junto o propósito de nossas vidas, e Jesus nos ensina que a partir do ponto de largada é que devemos tomar a iniciativa, que o milagre acontece depois da nossa ação.

Para onde você tem levado o seu carrinho? está deixando o Espírito Santo realmente conduzir? está seguindo as placas que Deus têm colocado em seu carrinho? tem convidado Jesus a empurrar junto com a gente? ou tem tomado o volante, pisado no acelerador, por que não aguenta esperar, não tem paciência para o tempo de Deus, e sai atropelando fases, momentos, para chegar o mais rápido possível em um objetivo qualquer...

Quem estamos levando no banco do passageiro, talvez más companhias, talvez instrumentos do inimigo, ou pior...o próprio!, e a ladainha que cantamos na viagem seja a reclamação, reclamamos que a estrada está esburacada, mas andamos no caminho errado...reclamamos que o carro está pesado, que a cruz está pesada, mas carregamos bagagens inúteis, bagagens do ressentimento, passado, intrigas, discussões, e olhamos demais para o retrovisor, e acabamos batendo, batemos no primeiro poste que supostamente foi colocado ali!

E a unica coisa que nos resta, depois de estar lá dentro do buraco,atolados no pecado, lá no fundo é olhar aquela luz no fim do túnel, aquela luz que nos chama à vida, se ainda persistimos em andar nas ruas escuras do pecado, vamos nos matando aos poucos, e levamos no carrinho da nossa vida, as pessoas que mais gostamos, logo tudo vai piorando e contaminando as relações, a vida só vai piorando, o caminho do pecado, da morte, do mal, das drogas, é um caminho sem volta, mas até que o Senhor que guia, que coloca as placas, vêm e nos resgata, nos dá um choque ou melhor uma chupeta de realidade,que reaviva nossos motores e  nos dá uma gasolina que realmente restaura, que é o corpo e sangue de Nosso Senhor, um polimento que é o óleo do crisma, uma lavada, que é a água do batismo, muitas vezes precisamos recorrer ao manual, e manual que o "fabricante" é a própria palavra d'Ele, que corrige nossa caminhada, que nos ensina a procurar o caminho reto, despojados do velho homem, ou seja o carrinho velho da nossa vida, que aos poucos vai arranhando ali, vai mais uma amassada por ali, não concertamos o que precisa ser concertado na hora, e os problemas vão se acumulando, até tomarem todo nosso carro, e começamos a percorrer as estradas do pecado, longe do olhar de cuidado de Deus, é assim meus caros.

Agora tomando o caminho rumo ao céu, é preciso entregar nossa vida a Deus, para que seja feita apenas a vontade dele, que somos apenas servos, e que nossa alma exulta de alegria, o caminho do céu, é subida, e o caminho é estreito, não é fácil, Jesus nunca disse que seria fácil, mas prometeu que estaria ao nosso lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário