15 junho 2011

Não se deixe Des-Animar

Um dos grandes problemas na caminha, seja o esfriamento na fé, ora, ninguém faz nada na dúvida, e muitas fezes não queremos continuar carregando a cruz sem que estarmos empenhados em fazer da nossa vida serviço.

Não é só no campo religioso que não podemos nos deixar desanimar, em todas as relações da vida, seja na Família, no trabalho, na igreja, na escola, etc...



Quando estamos no primeiro dia de algum projeto, estamos pegando fogo, animados, prontos para qualquer coisa, depois que passa os primeiros dias...tudo vai caindo na rotina, e mais tarde estamos desanimados, infelizes, descontentes, então não perca a animação do primeiro dia, tente ver as coisas com novos olhares, tente aproveitar ao máximo toda e qualquer experiência, mesmo que seja ruim, ora os obstáculos são colocados na pista, para que possamos superar nosso limites, e provar que conseguimos, não é para te derrubar.

Em grego anima representa alma, vemos um desenho animado, ele mexe, reage de acordo com o que o animador quer dele, pula, anda, corre, deita no chão, faz de tudo. Mas um desenho desanimado, é estático e parado, sem vida. Perder a animação é perder o próprio sentido do viver, é morrer, é se zumbificar, ninguém nasceu para ser um zumbi, um morto-vivo, que não reage a vida, que espera tudo, que é totalmente passivo.

A medida que vamos desanimando de alguma coisa, logo tudo mais não parece ser o suficiente para nos deixar interessados, perdemos e anulamos o potencial que existe, deixamos de lado tudo, e tudo vai nos deixando de lado, o processo é contínuo, e mais e mais, vamos perdendo a graça nas coisas.

Talvez a rotina ou alguma dificuldade, seja ela cansaço ou antipatia podem nos levar a não querer mais realizar aquele tipo de exercício, como vemos nas escolas, a professora está cansada de chamar a atenção dos alunos para estudarem matemática, que é exercício, é errar para aprender, e errar muitas vezes, a falta de motivação gera o desinteresse e é claro que ninguém vai sentir o menor prazer em fazer algo repetitivo e cansativo...

Engraçado...até hoje passa Chaves, já cansamos de ver todos os episódios...vemos todas as situações possíveis, e ainda tem gente que ainda assiste, será por quê? será que elas tomaram algum vício? será que o Chaves está controlando elas com hipnose? Não! é por que elas gostam de assistir ao Chaves, sei lá se identificam com algum personagem, gostam de churros, são mexicanas, tem um forte motivo para elas continuarem rindo da mesma piada. Tá tá tá tá tá!

Somente fazemos aquilo que gostamos, humano é descarado mesmo né!, só faz o que lhe interessa de fato, somente procura o que é novo, e o clássico deve ser muito bem representado, e é triste, saber que muitos acabam se desinteressados por Cristo, não por que querem, mas nos causa um cansaço, a tribulação nos derruba, a aridez nos enforca, e no momento em que devemos estar um com Deus, no momento mais importante, achamos que fugir d'Ele vai resolver e nossos problemas, mas caímos na ilusão que sem o sacrifício da cruz estamos livres, e justificamos uma vida tipo meia boca, caímos num buraco maior ainda, o de não ser inteiro com Deus, perdemos uma batalha, a de não persistir, sinceramente, sei que não é nada fácil, mas é a melhor opção que posso fazer, é opção por Deus, por aquilo que acredito e já experimentei!

Deixe-mo-nos restaurar, reanimar, pelo Santo Espírito de Deus Pai, é ele quem nos renova em seus braços, é  tudo por Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário