25 junho 2011

Domine teus Pensamentos

Pensar é inevitável, não conseguimos nem por um milésimo de segundos parar de exercer a prática do pensar, não fomos criados para não raciocinar, tanto que se algum neurônio parar de "trabalhar" ele morre, tudo nas relações humanas começa no pensamento.



Antes de um bela composição ser criada, ela existe no pensamento do artista, é o esboço rápido, a semente, o pontapé inicial, uma pintura existe antes na cabeça do artista, que pensa na obra, imagina ela já consebida em sua mente, e aos poucos vai pincelando, fazendo um risco aqui, mais uma dosagem de tinta aqui...e a obra sai do plano do papel branco para a obra-prima, mas a obra material não consegue atingir a obra ideal da cabeça do pintor, conseguimos graças a imaginação ver mundos que nenhum homem poderia ver.

Assim também é a nossa vida, temos um ideal de vida, um ideal de amizade, de trabalho ,de estudo, de afetividade um ideal de tudo quanto há...isso é a ideia do negócio, o esboço, nada materializado, a partir daí começamos a parte material e concreta. Colocar a mão na massa para trazer do plano ideal para o material ,e não é fácil concretizar um sonho.

Temos que nos conscientizar que é preciso fazer a nossa parte, muito que se vê em espiritualidade é a tal "entrega a sua vida nas mãos de Deus", a pessoa entrega, tá, e fica esperando de braço cruzado sentada olhando para as nuvens as coisas acontecerem, fica lá boiando na vida, e fazem o mesmo que os discípulos logo após o arrebatamento de Jesus, ficam olhando pro céu...dando tchauzinho...e ponto. Não! é preciso colocar a mão na massa, criar as condições para que a tua graça que tanto pede se realize, Deus faz a parte dele e você faz a sua, tem muita gente que entra na igreja a partir de uma efusão daquelas e acha que a partir daí vai ser um mar de rosas...estão enganadas...vai ser é um vale de lágrimas! de suor e sangue, sinto muito em dizer, mas é a verdade, Jesus chama, "VEM!", e depois que instrui, capacitou manda "VAI!", é assim, não é só moleza não, claro quando o projeto é para um bem maior, um projeto gestado por Deus, vai caminhar tudo direitinho, as coisas vão culminando e a realização acontece, mesmo depois de muito sacrifício.

Dominar os pensamentos é antes de realizar boas obras é gestar na psiqué boas e santas ações, é ir na raiz da ação, para termos uma boa conduta, sermos modelos, é preciso também consagrar a mente a Deus, senão o corpo pode até estar "santificado", mas logo com pensamentos imundos, certamente se poluirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário