10 junho 2011

Deixe-se Inspirar!

Uma das buscas mais incessantes  do homem é a tal da inspiração, ora, sem ela nada pode ter caráter criativo, é a alma da arte, seja ela texto, frase, pintura, música, etc, etc.

Estar inspirado sugere uma realidade de potencial supremo, quando se está inspirado as coisas e as ideias começam a fluir de forma natural, a inspiração é um momento de plenitude com o que há de melhor ao nosso redor e principalmente o que há dentro de nós.

Muitos artistas para encontrar a inspiração, procuram estar em contato com algo que realmente gostam, talvez em harmonia com a natureza, outros gostam de escutar seu estilo preferido de música, ou até mesmo estar em companhia a uma pessoa que se ama. Agora nós católicos, para estarmos realmente em plenitude com nosso ser, é estar em companhia com o nosso próprio Deus, rezar a oração do espírito santo, vinde espírito santo, e enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor, enviai o vosso espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra....oremos ó Deus que instruíste os corações dos vossos fieis acendei neles o fogo do vosso amor.


Estar na presença de Deus é o que nos deixa mais potencializados a realizar a própria obra de evangelização, estar transbordando espírito santo é atender a própria vontade do criador, é aceitar o defensor que nos foi dado por amor, é usar todo o Dom e realizar a obra que Deus quer fazer em nossa vida, chega a ser inexplicável o que a alegria plena nós leva a realizar. Como exemplo, vou usar a minha própria pessoa, as vezes não estou muito inspirado, nem muito animado a realizar algum trabalho de evangelização, ou vocês acham que postar textos em um Blog, é chegar e sair escrevendo. Bom eu não faço isso, antes é necessário uma preparação, como na própria pregação, antes conduzem uma oração para o pregador, para que ele receba o espírito da verdade, e fale somente aquilo que deve ser dito, e da maneira que deve ser dito. Antes de postar alguma coisa neste Blog, preparo-me, entrando em reflexão e profunda oração, e logo logo vou disparando a escrever, e coisas que tenho em minha mente e vivência, é o próprio Deus que nos conduz pelo espírito, é Ele que fala, no nosso caso digita, o que deve ser manifestado, eu confesso que ainda não sei o propósito divino deste Blog, meu intuito é evangelizar com o Dom que Deus me deu, ele me deu o dom de desenhar, e faço-o com muito orgulho, as vezes até me surpreendo com o que realizo quando me deixo conduzir pelo espírito santo.



É fundamental um estudo de fé, estudar e se preparar na própria fé, como vou ser defensor e proclamar uma fé que não conheço, penso que aquela velha frase do "não se discute  futebol , política e religião". Bom eu não sou um torcedor assíduo do meu time, mal sei o nome dos jogadores, não vivo o futebol em plenitude por que eu não me interessei pelo próprio clube, se eu estudasse, acompanha-se, certamente poderia entrar em discussão e defender os pontos do meu time, assim também é a fé, a religião, deve-se conhecer e se aprofundar nas raízes e nos alicerces da fé católica.

Só se ama aquilo que se conhece, não podemos amar a Cristo ,sem ao menos conhecer a sua história, não se pode venerar a mãe de Nosso Senhor, sem conhece-la, muito menos a igreja, muito menos o Espírito Santo, é preciso buscar o conhecer, estudar mesmo que por conta própria, a igreja vem evoluindo neste aspecto, o Brasil, nas décadas passadas era um país rural, um país de analfabetos, a urbanização e alfabetização não é algo tão antigo nesse país, o povo brasileiro em sua maioria eram católicos, muitos por não conhecer a fundo a história da igreja, nem viver a fé católica com convicção, se diziam católicos para justificar o estilo de vida paganizado, iam a missa uma vez no ano, somente pra não falar que era ateu, ser católico se tornara um sinônimo de fé avacalhada, Graças a Deus a realidade mudou bastante, os católicos frios foram para outras denominações, daí, os católicos quentes, que vivem sua fé verdadeiramente, tem a mácula da bíblia empueirada, da fé não justificada, das igrejas cheias em dias solenes e vazias no tempo comum, essa realidade mudou.
Hoje se vê católico firmes, que buscam e procuram saciar a sede de saber. E muitos se perderam por não terem tido conhecimento da fé vinda de Cristo, a Fé Apostólica, A doutrina de 2000anos!, que na maioria das vezes foi simplesmente copiada, e implementada naquilo que o próprio homem queria realizar ao seu bel prazer, religiões e seitas que se dizem bonzinhas, que dizem que todas as religiões são iguais, que o importante é a fé, não importando qual fé e a quem ela presta, isso não parece ser de Deus! isto nunca poderia ser uma obra de Deus, se foi necessário que ele se encarnasse no ventre de uma virgem, e morrer numa cruz, instituir os sacramentos e a missão do apostolado, pra que?
É obrigação de todo católico conhecer a própria fé, se conhece a árvore pelos frutos, muitas vezes nossos irmãos tem caido, tudo bem ,acolhemos o erro, errar é humano, perdoar é cristão!

Que celebrando a festa de Pentecostes o Espírito Santo venha e inunde o coração dos fieis para que vivam de forma plena na graça de Deus, que Deus derrame os dons sobre todos nós, que possamos ter uma vida nova no espírito santo, sejamos instrumentos do Corpo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário