10 maio 2012

Momento de Crítica Musical e a Cultura de Morte divulgada

Meus caros, já faz bastante tempo hein, e também com a mesma frequência eu tenho batido nesta tecla, "há quanto tempo..." kkkk

Pois é, andando garrado! Mas é tudo pra construção do REINO!

Então, hoje eu gostaria de fazer uma postagem-desabafo...é isso mesmo. Tenho visto em muitos meios de comunicação, principalmente em rádios da minha cidade aqui, e muito provável que na sua seja a mesma coisa. O fato é o tamanho investimento na cultura de morte nas letras de músicas! Principalmente sertanejas universitárias....

Bom primeiro que as músicas sertanejas de hoje não fala nada mais de sertão, cultura raiz, nem nada disso, talvez fale um pouco de universidade. Mas convenhamos que universidade não tem muito a ver com caipira, só se for universidade de zootecnia, agricultura...sei lá. Talvez tenha nascido daquele momento em que queremos dar um choque de cultura, daí botamos a música mas exótica pra gente ouvir, pegamos a fita de nosso pai e o exótico virou moda. ( Na verdade esse tema de exótico mexe muito com a gente, mas isso é tema para uma outra postagem, preciso economizar temas! kkk).

O pior não é distorcer, nem modernizar a música sertaneja. O pior é a cultura de morte espalhada e divulgada através da música. A música com teor sertanejo, sendo produzida em Minas ou em Goiás, já tem um forte apelo ao fator "cornismo". Daí colocam eu vou te matar, eu vou morrer, você vai morrer, a terceira pessoa do verbo to be vai morrer, a primeira do pretérito perfeito vai falecer, e por aí vai!

Talvez eu tenho uma solução pra isso. Estão copiando despistadamente, este fato mencionado é a mesma coisa que você fazia nas escolas com seus trabalhos, dava um ctrl+c/ctrl+v e só mudava os sinôminos! Eu sei eu também fazia isso! naquela música do michel teló, daí, todo mundo querendo fazer sucesso copia a que deu certo, só que não dá certo copiar a que deu certo, por que não dá certo! é uma lei da natureza isso. O que manda é a criatividade! é inovar, arriscar. Outra coisa também que vi muito ( agora eu tô dando uma de crítico musical! Aurea comics é tudo, menos hq católicas!). Aquela tchu tcha, isso é usar de ritmização sonora desconhecida pra completar espaços vagos em uma música...certo. É o famoso UUUUUU....AOOOUUU, é normal isso, fica até bonito, daí exageraram, quando foram fazer a música já tinha o ritmo, faltava a letra, só que gostaram tanto dos "gemidos inefáveis" que ficou isso mesmo, deu muito certo com o ROUGUE, açe re rê. Lembra? Então copiaram isso também.

Depois de destrincharmos muito sobre a cultura musical de nossos tempos, tiramos a seguinte conclusão. Jesus precisa voltar logo! todo mundo fala isso, e pergunta: Pra onde a humanidade caminha? a que ponto vamos chegar? tem mais fundo? já não chega a tamanha ridicularização e subtração da dignidade humana?

E esta é a conclusão que tiro todos os dias, nós ainda temos uma grande missão pela frente!

Ah! e uma coisa que eu esqueci de citar! Músicos e compositores quando forem fazer cantar ou compor uma música, estudem o que vão falar pelo menos! tem uma música que a letra é mais ou menos assim ....eu tô em cima do altar! Eu nunca vi ninguém em cima do altar, altar é a mesa para o ofertório, onde acontece a atualização do sacrifício do cordeiro de Deus, talvez eles queriam falar de presbitério, lugar elevado em relação à nave na Igreja!

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário