21 maio 2012

Mas eu escolho Deus!

  
Senhor, eu nasci pra te chamar de Deus, de Pai, andar do seu ser totalmente teu! ser totalmente exclusivo teu! Eis aí a nossa vocação, eis aí o nosso sentido, chamar Deus de Deus! clamar por esta verdade constante, que Deus é pai, que nos ama incondicionalmente, que Deus não mede sequer um pecado pra nos amar, tem um amor infinito, amor incondicional, um amor diferente, um amor de verdade, um Amor que é a melhor definição pra palavra amor. Um Amor com letra maiúscula, melhor Todas as palavras em maiúsculo, e com três pontos de exclamação no final tipo esse: AMOR!!!

Isso não é nada, não temos palavras para poder expressar de maneira convincente, concreta, real o amor de Deus, um amor tão grande que não podemos chegar a medir, um amor tão grande que é capaz de fazer o que Todo-Infinito, eu um homem, e este homem em pão, e este pão em farinha de trigo e água, consagrados por outro homem que age na pessoa do primeiro homem completamente doado e dado por Amor. Meus irmãos! Não deixemos isso pra depois, não fechemos o nosso coração pra essa verdade! Deus nos Ama! Jesus te Ama! simples assim. Deus se manifesta na simplicidade! e também na loucura, e não há outra prova de amor maior que se deixar torturar, de deixar flagelar e morrer, enquanto se é o Senhor da Vida, por que o bom pastor dá a vida por suas ovelhas! Cristo é o nosso pastor, é quem nos rege, cuida, zela, apascenta.
Deixemo-nos conduzir por esse amor gratuito, dizem por aí que nada é de graça, tudo tem um preço, e também que nada é Infinito. Eu acabei descobrindo algo que é gratuito, por que é graça, e é infinito por que é de Deus, e Deus é amor. Temos em nossas mãos, melhor dentro de nós, a maior graça que podemos ter em nossas vidas, o sentido ao qual tanto lutamos, a felicidade que dia-a-dia perseguimos nos lugares errados, a felicidade, o sentido da vida, está dentro de nós, está em Deus, que se faz presença em nosso meio. E principalmente do nosso lado...

Mas todo dia o pecado vem....e me chama. TODO dia as propostas vem e me chamam, todo dia vem as tentações....todo dia o pecado vem e me chama...É por condição humano, pelo pecado original que temos que travar essa batalha, esse combate mortal contra o pecado, contra tudo aquilo que é mentira, pois Deus é verdade, e o Diabo, o inimigo, é o pai da mentira, por isso, ele tenta nos seduzir com suas tentações, com suas propostas, ele nos engana, tentando nos afastar de Deus nos mergulhando no pecado, este que nos isola e faz nos afastar da presença de Deus. O pecado sendo como desobediência a vontade e propósito original de Deus é algo que também anda contra a nossa natureza como filhos e imagem e semelhança de Deus, se Deus quer nos moldar, o pecado quer nos destruir, nos deixar fraco, quer nos levar a morte.

Mas eu escolho Deus! Já morri pra minha vida, agora eu vivo a vida de Deus! Enquanto não tivermos a OUSADIA de realmente morrer pro pecado, morrer pro mundo, morrer para aquilo que não vem de Deus nós não viveremos de verdade. Como uma semente que se deixa enterrar, e acaba nascendo pra uma vida nova, uma vida diferente nós também somos assim, precisamos entrar nesse processo de mortificação, de preferir morrer do que pecar, preferir a morte do que voltar a ofender aquele que nos amou incondicionalmente.




Um comentário:

  1. Anonimo diz:
    Eu quero a letra Mas eu escolho Deus!,não a música do Thalles,é OUTRA

    ResponderExcluir