08 março 2012

Ser católico não é pra qualquer um!



A cada que passa, eu acredito mais nesta verdade, verdade esta que acompanha a vida de um cristão, no meu caso, sou cristão católico apostólico romano, bom. Cristão é aquele que procura seguir a Cristo ( basicamente), Católico significa Universal em grego “Katólikos”, ou seja, que a Igreja de denominação Cristã Católica é Universal em acolher novos membros, universal em celebrar a fé, do mesmo modo que se reza a Missa na china se reza em divinópolis. Apostólico, que provém da fé transmitida de geração em geração pelo episcopado, ou seja, os bispos são sucessores dos apóstolos e detêm o sacramento da ordem em sua plenitude, os Apóstolos foram testemunhas oculares de Jesus Cristo, que institui a Igreja sobre 1 homem. Conhecido como Simão Pedro, qualquer coisa é só olhar a Palavra. E Romana significa que: As colunas da Igreja, que são simbolicamente Pedro  e Paulo, os grandes evangelizadores, mas também abarca toda a comunidade Cristã, a Igreja Primitiva, que migrou pra Roma, que na época era a capital do mundo, e que acobou se instalando por lá, por causa da Morte de Pedro e Paulo pelas terras de lá.
Bom, Já extendi um bastante, já expliquei tudo bunitinho e resumido, mas o que eu realmente gostaria de compartilhar/postar, é que não é fácil seguir a Jesus Cristo, Ele mesmo disse que vai ser difícil “Renuncie a si mesmo, tome a sua Cruz e me siga!”
Ser Cristão Católico Apostólico Romano não é pra qualquer um. Primeiro. Tenho que crer em Deus pelo menos, daí já vem o pessoal ateu provar que não existe Deus. Depois tenho que acreditar na Santíssima Trindade, daí os testemunhas de Jeová vão dizer que o Espírito não é Deus, depois vou crer na Eucaristia, Intercessão dos Santos e de Maria...aí vem os protestantes..

Deu pra notar que se fossemos basear a nossa fé, em quesitos humanos e sociais, nós quebariamos a cara. Mas  a nossa Fé não se baseia em pilares humanos.  A nossa Fé se baseia em Cristo, se hoje a Igreja nos convida a pedir Intercessão dos Santos, A Nossa Senhora, a crer na Eucaristia, a ir na Missa domingo, a rezar o terço, fazer jejum, rezar, ter uma relação intima com Deus, ler a Bíblia, evangelizar...etc, etc, etc. É por que  a Igreja Reconhece isso em Cristo! Reconhece nas Sagradas Escrituras, na Sagrada Tradição e no Magistério!
Se fosse pra votar qual empresa ganharia em credibilidade...

Empresa A                                                                                 
Empresa B

Fabrica produto X há mais de 2.000
Não se sabe ao certo,
Foi Instituida/ Fundada por N.S. Jesus Cristo
Foi “inspirada” por uma pessoa
Tem sede pelos quatro cantos do Planeta
A sede é o lugar do antigo buteco
Tem um Chefe Divino no Céu,(Jesus ) e um Representante Infalível na Terra (Papa)
Depende, geralmente cada um prega o que entende

Isso daí foi só uma “brincadeirinha”. Mas se fossemos aprofundar nos bens da Igreja...ficariamos aqui mais ou menos uns 2.000anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário