11 março 2012

Temos muito trabalho meus caros...

Meus caros, nesses dias, mais especificamente sexta-feira a mais ou menos umas 8 horas da noite, passei perto de uma boite, ali vi pessoas que com suas atitudes, gestos e expressões não refletiam a face de Deus, muito menos algo santo. Notei ali, e tirei daquela experiência, que temos muito trabalho.

Temos um grande campo de Missão sabe na onde? Isso é generalizado, não é longe de nós, não é sair pregando e anunciando o evangelho longe, onde mais precisam de nós, é perto de nós. Na nossa rua mesmo, precisa-se de exemplos e construtores do Reino de Deus.

Em nossas cidades, existem gente que gosta de tudo quanto é coisa, gostam de beber, gostam de curtir a vida, gostam de coisas loucas. Buscam em coisas, em pessoas, em sensações aquilo que somente Deus pode preencher, e essa conversa, a Igreja prega há 2.000 anos, convertam-se, investi, luta, dá o sangue! Mas não adianta só falar, não adianta só fazer publicidade, é preciso viver, e também levar essa vivência, e essa vivência é graça que Jesus nos sopra com seu Espírito!

Todo mundo sabe que o caminho de Deus é o melhor. Uma vez um cara, me disse isso." Siga as coisas de Deus! continue assim!" Mas e ele? Todos sabem que pecar é errado, todo mundo sabe que Drogas fazem mal, todo mundo sabe! todos nós temos a consciência sobre o bem e o mal. Mas optamos pelo mal, como se empuramos a vida com a barriga, como se não houvesse consequências, como se tudo fosse um eterno prazer. Mas não. Enquanto não vivermos a santidade, enquanto não assumirmos a postura e o chamado a ser  luz das nações, o mundo, o nosso objetivo, nosso alvo evangelizador não vai se declarar livre!

Pregamos que Cristo nos libertou do pecado! vivemos isso, mas mesmo assim, parece que esse tempo todo não surtiu efeito! parece que a nossa luta não faz efeito, que estamos lutando contra o vento, que nossas investidas são vãs, que nossas adorações, nossa formação, nossas orações não são escutadas por Deus. Mas eu vos digo, meus caros, chegará um dia, o grande dia, que Deus irá se revelar grandiosamente, chegará o dia, em que veremos a Glória! enquanto não chega o grande dia, vamos caminhando, vamos lutando, combatendo o bom combate, por que tudo o que investimos em Deus, não se perde, não se corrompe, não é vão!

Que possamos continuar a nossa caminhada fortificados pela força que vem do alto! por que o seu vizinho precisa de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário