05 março 2012

Não adianta explicar...precisa-se experimentar! (Parte I)

Bom, hoje trataremos de uma questão que abrange em muito a questão da propagação de Fé. Vamos lá!

A Igreja nos seus primórdios, lá quando era considerada primitiva, e ainda existir os apóstolos...Jesus já estava na glória com o Pai, mandou o Espírito Santo sobre a Igreja...que era composta por seres humanos alguns conhecidos como os Apóstolos, mas não existia somente Apóstolos...Lá também estava Maria, a Mãe de Jesus. Bom, a Igreja começou a crescer a partir do derramamento do Espírito Santo, que como Chuva irrigou os corações dos pilares da Igreja, e como Vento, impulsionando a até então Seita de Jesus a se tornar o que ela é hoje. Para que a Igreja crescesse tanto assim, precisavam de alguém de divulgasse a Fé em Cristo, Daí vem São Paulo e outros grandes membros da Igreja que deram suas vidas para mantéla viva, assim como Cristo deu sua vida por eles, que são Igreja.

Agora chegamos aonde eu queria.

Você que pertence a qualquer símbolo de Fé, logicamente vai querer mais adeptos, por dois grandes motivos, para difundirem a sua "doutrina" e dar continuidade com o projeto. Certo?! Bom, vamos fazer de conta, que você quer difundir a cultura do Doce de Leite. Quer fazer com que todo o mundo conheça o Doce de Leite! Você pode fazer o quer for, pode escrever em um livro o gosto delicioso, pode gravar um dvd de palestras, pode desenhar, publicar panfletos, pode divulgar num blog, pode fazer um doce de leite em 3d, pode mostrar a fórmula química do doce de leite, pode scanear o doce de leite, pode fazer um book, pode gravar um cd "Os Cânticos mais belos do Doce de Leite" AO VIVO! pode criar um perfil no Facebook do seu doce de leite, pode discutir horas e horas com alguém que não conhece, que não experimentou, NADA vai adiantar, talvez você possa até convencer que o doce de leite seja bom, mas aquilo para a outra pessoa não vai ser sólido, talvez venha um outro rapaz e o convença de que cocada branco seja melhor.

Da mesma forma, acontece assim com a gente, enquanto não experimentamos, enquanto não vivemos aquilo não lavamos pra nossa vida.

Então meus caros amigos católicos não se deem ao trabalho de discutir a sua fé, não precisa ficar provando com dogmas, doutrinas, livros, vida de santos, capítulos da Bíblia, falas de Jesus...Vamos muito além, vamos fazer aquilo que Jesus nos chama. A viver verdadeiramente o Evangelho. A viver a boa nova, a ser diferente, a ter o diferencial de toda uma nação, que se chama Jesus Cristo, Não Adianta provar pra protestantes, apenas vivam a sua Fé.

Como dizia São Francisco de Assis: "Quando necessário, evangelizo com Palavras!"

Seja mais ousado, deem a eles, muito mais que livros, terços, orações. Deem a Eles a oportunidade de experimentarem que a Fé Católica Apostólica Romana, não é a que muitos líderes dizem por aí ( é lógico que vão meter o pau na Igreja, ela fala a verdade, ela vai contra o mundo! vão contra os interesses humanos!)

Vamos nos fundamentar na nossa fé, Graças a Deus temos uma Fé enraizada em Cristo! Temos uma Fé que tem história, e grandes intérpretes da Sagrada Escritura! Temos um paraíso diante os nossos olhos, quando olhamos a Eucaristia, se todo mundo soubesse o bem que é a Missa não cabia de pessoas dentro dela!

Se eu fosse postar tudo o que a nossa fé representa gastaria Terabits! Mas é melhor eu ir colocando por partes, pra ter post novos hehe



Que a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo Esteja Convosco!

Continue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário