15 junho 2012

CONSUMA-SE POR CRISTO


Falar de consumismo com os jovens é fomentar a sede que eles têm de gastar. A juventude tem vivido, de forma descontrolada, a administração de suas finanças, pois não se preocupa com o quanto está gastando.
Não podemos viver pelo consumismo. Na Palavra, Jesus nos faz um convite: “renuncie a si mesmo” (Mt 16,21). Consumir de forma exarcerbada esfria nossa vida espiritual, pois acabamos vivendo em função da satisfação própria. Hoje, o mundo caminha para o egocentrismo; por conta do consumo em demasia, as pessoas não pensam no próximo, apenas em satisfazer sua necessidade de “ter”.
Muitas vezes, essas compras desenfreadas tornam-se uma doença. Há jovens que, se não gastam, dizem que perderam o sentido da vida. O que está acontecendo? Em que mundo estamos vivendo?
Jesus nos diz: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10). No entanto, muitos estão perdendo esse sentido por não se abandonarem em Cristo, por querer viver no egocentrismo, na satisfação própria, em vez de renunciar suas vontades para viver um caminho novo, a descoberta do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário