21 junho 2012

Tudo e Nada

Na nossa batalha cotidiana, um dos vilões que precisamos enfrentar é o Mundo.

Sim, as coisas do mundo, as coisas daqui da terra, as coisas que não provém de Deus, não estamos falando do planeta terra como diz na figura, mas são as coisas que representam e somam há secularidade, sim as músicas "do mundo", as coisas "do mundo". Pois: questão de lógico, se vem do mundo, logo não vem de Deus, e o que não vem de Deus não serve pra mim, não é compatível com a minha natureza, com a nossa natureza, por que a nossa natureza é ser divino, nascemos humanos, viemos da terra, saímos do ventre materno, a partir do batismo que é quase entrar pro clube da filiação de Deus, você recebe a carteirinha de Cristão Católico Apostólico Romano, Filho de Deus por causa de Cristo, Daí não pertencemos mais a geração e a descendência de Eva, mas sim a de Maria, que nos trouxe Cristo, que nos trouxe a Salvação e a Remissão dos Pecados. Amém!

É para vós todos viver contra as seduções do maligno, contra a conscienciometria, contra o pecado, contra a carne e seus desejos, que são contra o espírito, Abre parenteses ( Nós, seres humanos temos algo dentro de nosso ser, algo que não é saciado, algo que não é preenchido, não sentimos a sensação de satisfação, parece que existe um buraco-negro dentro de nós, experimentamos tudo, e mesmo com tudo, nos sentimos sem nada. Pois precisamos sabe do quê? é do Infinito, e a única coisa que é Infinita, que é acessível, que é de graça, é o amor de Deus, nenhum plano de telefone que você pode falar infinito pode chegar aos pés da graça de conversar com Deus em qualquer lugar, em qualquer situação, em qualquer momento, Deus nos oferece isso tudo de graça, e no entanto não buscamos, não retribuímos, não fazemos NADA por Deus que já fez, faz e ainda fará TUDO por nós seres de nada. E é por isso que Deus é engraçado demais, eu fico imaginando, no tamanho Amor de Deus, por nós, é tão grande, mas tão grande, que cabe o nada que somos nós. Deu pra pegar a ideia aew?)

Meus caros, Deus já provou demais seu amor, ele continua, claro. Mas precisamos mudar essa situação, precisamos no mínimo nos entregar completamente, isso mesmo, dar o nosso 100% pra Deus que na verdade não é um nada. Deus já fez demais por nós, aqueles que no mínimo dão suas vidas por inteiro, falando francamente não deram o suficiente, comparado a Deus. Deus de tamanha forma derramou o seu amor, derramou a si mesmo, derramou seus dons, seus sonhos, seu coração sobre nós, que até hoje continua nos dando mais uma oportunidade.

Viva contra o mundo, lute contra o mundo, vença este inimigo para estar mais perto de Deus, senão vai chegar o grande dia, aí ele vai nos cobrar, aí ele vai ter toda a razão pra nos condenar, por que nós mesmos já nos condenamos, para aqueles que vivem no mundo, por estar vivendo no pecado, mas pior é para aqueles que Cristo já foi revelado, por para aqueles que já experimentaram o amor, a graça, a presença. Pior pra nós será o julgamento (óo o meste yoda falando!) pois sabemos, e nos calamos, temos o poder, e ficamos parados, temos a palavra, e ficamos parados, temos a força e não agimos...

Triste saber, que não cessando de anunciar, nos debulhando pra anunciar e fazer experimentar o mundo e aqueles que estão nele, o Cristo ressuscitado, ainda nos falta grande parcela da missão, ainda temos muito pra fazer, muito campo de missão! por isso não perca tempo! Anuncie Cristo no silêncio e no destemor das tuas ações ! Assim quem te ver, VIVENDO terá um testemunho vivo pra seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário