08 fevereiro 2012

Me ensina a ser Serviço!

Como o blogue está crescendo a cada dia, hoje falaremos de um assunto interessante. Não vai ser bem um postagem, vou dar algumas notícias sobre o andamento dos projetos e alguns afins...

Bom, Louvado seja Deus por este blog, Deus usa de servos e instrumentos inúteis para realizar a sua obra grandiosamente magnífica. Pois então. Ser servo de Deus é isso, reconhecer que não é o meu serviço que me faz grande perante o Senhor,..mas o fato de me colocar como algo nas mãos de Deus, que é o Fator que está fora, está além do meu orgulho, está no fator que me transforma. Como numa frase que o Padre Chrystian já disse algumas vezes:

"Não é que eu tenho que ser bom para servir a Deus, eu preciso servir a Deus para ser bom!"

O melhor exemplo de serviço, quando alguém fala "servo", em "servidão". Logo pensamos em Maria, a não ser que você seja protestante. Mas o fato de ser protestante, não o impede de reconhecer em Maria um toque de humildade na palavra serviço.

Maria pelo simples fato de ser fiel. Foi coroada Rainha dos Céus! Ela nunca pregou, ela nunca fez faculdade, ela nunca viajou longe, ela não era formada em nada, ela não era dona de empresa, ela não era blogueira com mais de 100 acessos por dia, ela era humilde. E o que é ser humilde? o que significa humildade?!
Vamos pesquisar no Google!



Humildade vem do Latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa modéstia, cordialidade, respeito, simplicidade, honestidade e passividade. A humildade dos que vivem na pobreza, pode ser vista, pelos ricos, como uma fraqueza ou maneira de promover reverência e submissão das classes populares.
Diz-se que a humildade é uma virtude de quem é humilde; quem se vangloria mostra simplesmente que humildade lhe falta. É nessa posição que talvez se situe a humilde confissão de Albert Einstein quando reconhece que “por detrás da matéria há algo de inexplicável”.
Por humilde também se pode entender a personalidade que assume seus deveres, obrigações, erros e culpas sem resistência. Assim, se pode dizer que a pessoa ou indivíduo "assume humildemente".

Muito bem Wikipedia!

Interessante, que pegando a essência da palavra, podemos entender que humildade é a virtude de ser colocar devidamente no seu lugar, que provém do latim de filhos da terra. Deus nos fez o homem a partir do barro...Então, o que fez Maria fundamentalmente, se colocou no seu devido lugar. Ela é humana! Ela é da terra, do pó, do barro. E assim, como aceitou a realidade e o projeto divino em sua vida, foi coroada celestialmente. Maria se colocou em seu lugar, na Terra, no seu humano. Mas o que foi rompido com a Eva, Maria, a Ave Maria, reconciliou. De fato, de um homem veio a morte, de um outro veio a ressureição. De um lado Adão e Eva, que não souberam ser fieis a Deus, causando motivo de rompimento e morte. De outro Maria e Jesus, que souberam aceitar e ser firmes ao plano divino, e por meio deles, veio a ressurreição e a Nova Aliança. Lembremos que Maria é Co-Redentora!

Mais tarde trataremos mais assunto sobre Mariologia!
kkkkkkkkk


A Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário