14 maio 2011

Católico-man

Católico-man é um super-herói que tem como característica fundamental a força que vem da cristandade católica mais especificamente. Como todo super-herói tem seus artifícios.


A força da lanterna-verde é a fonte de todos os anéis dos lanternas-verdes, sem estar reabastecido e unido com a luz da lanterna-verde, o heroi nao tem poderes para combater o mal. bom o católico-man é semelhante, sua força vem da luz do Divino Espírito-Santo, sem essa força ele nao teria poder nenhum para combater o mal, e o bom combate, se ele nao estiver pingando espírito-santo, o catolico-man nao é nada.


O lanterna verde tem um juramento, uma promessa que reabastece o seu adereço anelar...

“No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá
Ante à minha presença
Da lanterna vem
o dom da paz
Para disseminar a luz
Que a justiça traz
Quem quer o mal
tudo perde
Ante ao poder
do Lanterna Verde”

Bom o católico-man também tem o seu....

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vosso fiéis
E acendei neles o fogo do Vosso amor.
Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.
OREMOS:
Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo,
Fazei que apreciemos retamente todas as coisa, segundo o mesmo Espírito,
E gozemos sempre da Sua consolação, por Cristo Senhor Nosso. Amém!

Alem de mais uma semelhança, o lanterna-verde tem o seu anel do poder, o católico-man tem o anel Pai-Nosso, que lhe confere poderes, e tambem pode ser reserva de energia.


O Paroquial-Móvel

O batman tem o batmóvel, o católico-man tem o paroquial-móvel, carro para uso do padre da paróquia, o modelo é um santana, claro que tinha que ser um santana, em referencia a santa Ana.(nossa). 

Paramentos

Na origem do católico-man, é confiando a ele uma mala, pelo Bispo, nela haviam vários paramentos, e objetos católicos, como o santo terço, o turíbulo-bento, a ampola de água-benta, estas tem poderes contra criaturas demoníacas.

Ponto Fraco

Como o Superman, o católico-man tem seu ponto fraco, e não é a kriptonita, nosso herói não é um kriptoniano, mas sim um humano normal, como todos nos o que nos deixa fracos e longe da graça de Deus, o pecado, a queda, isso leva o católico-man há um desequilíbrio, quando cai em tentação perde todos os seus poderes, todo o efeito dos paramentos desaparecem, e ele se torna fraco.

A Força

O perdão, como também a oração do Espírito Santo, e um dos mais usados pelo católico-man, a penitencia, o jejum. O superman fica volta a ser o que era quando exposto a radiação amarelo do Sol, O Católico-man volta a ser o que era quando permanece perto de Deus, fazendo somente a vontade Dele.


Os Inimigos


O maior inimigo do Católico-man é próprio inimigo do homem e do que é certo, o demônio é aquele que sempre ataca no momento mais inoportuno, aquele que nunca deixa de espreitar, e ataca com toda a intensidade, ele usa comparsas humanos, que quando aterrorizam a cidade do católico-man, sempre vai defender e proteger os inocentes, com um intuito no coração, quem precisa mais ser salvo, não é aquele cidadão, mas sim o vilão que sempre está com um grande problema, e sempre o católico-man salva não só os habitantes da cidade, mas tambem o vilão, mostrando Aquele, mostrando o Crucificado, que é o único que SALVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário