24 maio 2011

A Paz de Cristo!!!

É engraçado que; quando na celebração, no momento da paz de cristo, todo mundo se abraça, cumprimenta, sorri um para o outro. É uma verdadeira festa de acolhimento, neste momento não há diferenciação social, racial, ou demais manifestações de diferença, o povo se torna íntimo por poucos segundos.

Mas quando acaba a Missa, cada um sai pro seu rumo, e fica uma dúvida e trauma na identidade católica, por que os católicos são tão frios, que mal acolhem seus irmãos. Não é preciso ir longe; certamente todos nós da fé católica já presenciamos, ou fomos protagonistas de uma situação assim. Ser acolhido é um gesto de amor, de carinho, de poder dizer eu estou aqui, te acolho, e te amo. Infelizmente não é bem isso que vemos nas igrejas, claro que a igreja evoluiu bastante com seus movimentos carismáticos, mas ainda assim, persiste o frio nos corações que conseqüentemente são sacrários vivos, e que recebem o maior gesto de amor que um ser humano pode imaginar.

Todo esse mal vêm de uma raiz tradicional, não podemos culpar a Santa Igreja de ter esse mal; isso é de tempos, não é um problema da atualidade, mas sim dos arcaicos modelos de hierarquia da sociedade. A proposta de Cristo é evoluída demais para simples humanos que tem uma cabeça dura e um coração frio; tanto que até hoje isso perdura, e infelizmente nos fez perder muitos irmãos na fé, para outros tipos de manifestação de fé.

Quantos de nós já não nos sentimos rejeitados, nos sentimos invisíveis aos olhos de outras pessoas, e por ser da igreja, por ser de Jesus tem um peso ainda maior. Sentir-se indiferente aos olhos de nossos irmãos é um sentimento terrível, tanto que o nosso próprio íntimo cria situações em que estamos fragilizados, para que os outros vejam a nossa pessoa através da desculpa. É triste ver uma pessoa saindo da fé católica para outras denominações por causa, não da igreja, nem em respeito a fé, muito menos a doutrina, mas sim por causa de uma pessoa que a tratou mal, em determinado momento.

Também, a culpa não é totalmente dos católicos frios, mas desse povo que foi acostumando a ser o centro de tudo, é o fruto dessa nossa sociedade, que criou um povo fraco. e é triste de ver, gente que segue padre, que segue determinado pregador, que confia que aquela tal padre reza que é uma beleza, aquele outro que prega maravilhosamente, sim Deus esta usando do talento que ele próprio confiou, mas esquece que o padre é humano, que humano peca, que erra, aí aqueles seguidores quando não são tratados como queriam por aquele sacerdote, começam a reclamar, e a tacar pedra na atitude do mesmo. Esquecem que o único que é digno de ser seguido é Jesus, que o único que tem palavras de vida eterna é Jesus, que o padre não passa de um seguidor, criando expectativas em cima de um conceito de falho humano, concerteza você vai se machucar.

Com esse espírito de acolhida, lhe desejo boas vindas a este blog, sinta-se a vontade, para fazer crísticas, sugestões, estaremos gratos na sua participação

E não poderia deixar de lhe desejar.....



PAZ DE CRISTO!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário