13 abril 2012

Cara de Família

Há muito tempo eu não postava nada de fato meu..né, esses dias foram complicado! mas graças a Deus ainda existe muito trabalho, aí eu louvo mais ainda por estar dando conta do recado, por que não é fácil...

Bom, avaliando a poucos segundos atrás, refletindo o que eu escreveria aqui hoje no blogue, aí tava escutando a minha pasta de músicas católicas, que eu chamo de "pesadona" pq tens umas 300 músicas, tudo cristã, tem evangelica tamém, daí eu passei pra opção de aleatório, daí foi passando um monte de músicas, fui passando e caiu em uma que meche com meu coração ( NOVIDADE, MÚSICA CRISTÃ QUE NÃO MECHE COM O NOSSO INTERIOR!). Mas essa tal música me deixa um pouco contrito e comovido, por ser tão simples, por ser tão humilde, por seu tão significativa, é uma verdadeira poesia sobre a minha família, falar sobre família meche com o nosso ser, falar do nosso pai, aquele que construiu com as próprias mãos a casa em que agente vive, a luta, as batalhas, as dificuldades, mesmo assim, vai se colocando tijolo por tijolo na construção de um fenômeno humano chamado FAMÍLIA!

É eu me sinto, um tanto emocionado, por que fala e toca no que é passado, na tradição, da transmissão, "o filho se torna pai!" Kal-El, pai do Superman.

Quem não sabe dar valor pra essas coisas, ter um lar é um tesouro! ter um aconchego, ter um lugar pra voltar, e saber que vai ser acolhido, mesmo no "hei fiii" do nosso pai. Voltar pra nossa casa é bom demais, é bom demais poder chegar no nosso quarto, e poder chorar, e saber que aquele é o nosso lugar, que podemos ser nós mesmos, que não precisamos andar com máscaras, que podemos acordar de boa, com bafo, com o cabelo todo desgrenhado, feio que dói, mas pro povo da nossa casa, não é preciso tanto acabemento, tanto ornamento. Lá na nossa casa, podemos ser o que somos! e é maravilhoso poder ser aquilo que sou, poder ser livre, poder falar o que eu sinto, na hora que eu sinto, por que o que eu sinto, é uma situação que comove os sentimentos, daqueles que presam por minha pessoa.

E quantas vezes, como o pe. chrystian já falou muitas vezes...que algumas pessoas não podem nem ser consideradas como cachorro vira-lata, por que o cachorro morde os de fora, e cuida dos de dentro. Estamos mordendo os de casa, mordendo os que querem o nosso bem, e deitando e rolando, fazendo algazarra e lambendo os da rua, que não querem nada com agente.



Meu pai me disse que a vidaNão tem nada de marcadaE que o destino não é nadaLevando a gente na vida
E toda vez que eu paro e olhoPra esse velho companheiroVejo quem deu pra essas paredesEssa cara de família
Deixa eu ver a mão machucadaTe levanta, deixa essa camaEstou tão triste, quero falar-teFica calmo filho, não chora!
E não sabem dar valor pra essas coisas...Ter um lar é um tesouro!
Minha mãe me disse umas coisasSobre os ódios do meu peitoDisse que o ódio que se guardaVai matando só quem sente
Minha mãe juntou as minhas mãosAinda quando eram pequenasE me falou que tinha um DeusQue era um tal papai do céuQue era Pai!
Deixa eu ver a mão machucadaTe levanta, deixa essa camaEstou tão triste, quero falar-teFica calmo filho, não chora!
E não sabem dar valor pra essas coisas...Ter um lar é um tesouro!
Meu Deus, como seria bomSeria bem melhor se fosse sempre assim...Meu Deus como seria bomSó hoje pude ver o que isso fez pra mim...Meu Deus como seria bomSeria bem melhor pra cada umE assim pra todos nós!!! 

Cara de FamiliaPadre Fábio de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário