07 abril 2012

A Imagem que os Jovens (Nerd´s) têm do Papa e da Igreja...

Meus caros, aqui não temos medo de mostrar coisas que "defamam" a Igreja Católica, muito pelo contrário, fazemos disso um impulso para que possamos refletirmos e enxergarmos junto o que está certo e errado.

Bom, essa imagem que coloquei, não é a primeira, nem a última que vi do Santo Padre o Papa Bento XVI sendo usado em uma analogia há saga de George Lucas, já vi muitas rodando na internet, não é a primeiro e nem será a última.

Infelizmente os jovens têm um pouco dessa ideia de Igreja, que ela é um Império onde a falsidade e a maldade são mestras.
Vejamos um pouco do que é o Império Sith...Bom pelo que já vi nos filmes, e vi muitas vezes, e até posso dizer sem medo que gosto do estilo dos filmes de George Lucas, o Senador Palpatine, têm por si uma imagem política, ele se faz de bonzinho, se faz de competente, se faz de caridoso, e só quer ganhar poder. E para surpresa de todos, ele era a própria ameaça que a República combatia, chegou a chefia na República e depois deu o golpe Imperialista, com o que no III filme se chama de ordem 66, muito provavelmente, é quase certeza que usaram o 66 em simbolismo ao que na bíblia é conhecido como o número da besta, 666.

Tá o cara chegou no poder, deu o golpe, tinha o Darth Vader na manga, mandou os clones tudo inverter de lado, derrubou os Jedi, matou quase todo mundo, e por fim criou o seu Império.

Mas...Todo o Império têm o seu fim, exemplo o império Romano, todos os Impérios um dia sucumbiram há algum poder certo? Se fôssemos chamar a Igreja Católica de Império, estaríamos errados; pois a Igreja é a Instituição Humana/Divina que mais durou, a ICAR, como os membros de outras denominações gostam de chamá-la não têm prazo de validade. Ou melhor, têm sim, quando Jesus o Senhor deste "Império" voltar, não precisaremos mais da Igreja como constituição, mas sim veremos uma nova Igreja, uma Igreja em sua total plenitude e glória com o seu Senhor!

As vezes eu fico imaginando...Quando Jesus voltar, ele vai até o Vaticano, pegar a chave da Igreja com o Sucessor de Pedro, aí o Vigário de Cristo passa as chaves, parecendo um porteiro que entrega o molho de chave pro dono da casa!

Continuando...Temos um grande trabalho pela frente, temos um enorme campo de missão chamado "seu bairro". Nós somos chamados a evangelizar! A Igreja precisa de nós leigos, consogrados, religiosos e religiosas, para que possamos construir essa civilização do amor, construir o reino de Cristo a partir de nós, e em seguida no nosso mundo!

Vejamos o quão é difícil para o nosso pastor, ele e muitos, muitos outros têm dado a própria vida pelo rebanho, se fazendo exemplo com Cristo, deixando suas casas, suas famílias, seus sonhos! para construir o que chamamos de Igreja. 2.000 de Histórias, escritos com Sangue, como vai muito bem se referir o Padre Paulo Ricardo " O Catolicismo não é uma religião que se mata, mas que se deve morrer!" Os martírios da Igreja são esquecidos completamente! por causa de uma porcentagem de padres que têm algum distúrbio, HOU! eles também são humanos! Quantas vidas foram perdidas para que possamos ter hoje a Sagrada Escritura! tantas homens e mulheres se doaram para que possamos essa Tradição, estes que deram seu tempo de descanso, seu tempo familiar, estes que se doaram por completo, assumindo cargos, coordenações, e no entanto temos reclamado de nossos líderes, temos nos armado com pau e pedra para atacar os nossos, deixamos esses nossos líderes sozinhos nos momentos difíceis, e nos bons momentos queremos tirar foto com eles! quantas vidas se perderam e se doaram!

O sangue dos mártires é semente para novos cristãos! e não nos restringimos em ficar colocando exemplos do passado, mas damos exemplos de hoje em dia! quantos santos, quantos homens vemos se doando de corpo, alma e espírito pela obra! Monsenhor Jonas Abib, Frei Eduardo, Papa João Paulo II, Bento XVI, e muitos outros que não ficaram conhecidos nacionalmente, mas que estão na ativa hoje, agora, lá no grupo de oração rural, têm um pregador que têm vivido do pão que o diabo amassou, mas o seu desejo de pregar, de anunciar a boa, não o faz desanimar! pracisamos povão ter essa mesma força! ter essa coragem junto com nossos líderes, a ir em frente sem medo! ir com ousadia, sem medo de errar, sem medo de virar alvo de críticas!

A Igreja precisa de nós por completo, Deus precisa de nosso Sim por completo! não podemos continuar levando uma vidinha, não podemos fazer isso com o nosso chamado! quando renunciamos o nosso chamado perdemos vida! Nós trabalhos com isso! nós mechemos com histórias, com gerações, com vidas e almas humanas! quando rezamos pra alguém precisamos ter essa noção, que através da minha intercessão, Deus derramará seu Espírito! Deus vai agir por nossas mãos! precisamos tomar esse sentido, precisamos tomar posse desse chamado e dessa missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário