13 março 2011

Padre Théo

Pe.Théo-
Théo Oliveira Castro, de família humilde, nascido na própria divinocity, começou a ser coroinha aos 7 anos, logo começou a crescer na igreja, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, onde o Pároco da igreja na época era o Pe. Donizete (o mesmo que aparece em "Fami-ilha", que aconselhe o pai de família Zé).

Aos 15 anos ja participava dos encontros religiosos de divinocity, como o retiro "Sê fortes". onde ali viu a sua verdadeira vocação, aos 18 anos foi para o seminário da diocese do Divino Espírito Santo, lá cursou e conheceu seu grande mestre espiritual, o frei Augusto, grande homem de fé, muito sábio e forte, quando o seminarista Théo completou 2 anos de seminário, frei augusto o convidou a um congresso secreto no vaticano, foi aí que nasce o Super-Católico, foi nesse congresso que foi embrionada a ideia de ser, o que o Super-Católico é.

  De volta ao Brasil, Théo se ordenou diacono, e mais tarde padre, quando foi ordenado padre, e morreu para o mundo, o frei augusto entrega a batina-benta para agora Padre Théo, incrivelmente emocionado e contente com o presente, pe. theo é convocado a participar de um retiro com monges, lá ele tem toda a formacao psciologica e fisica para enfrentar as forças do mal, no seminario ele ganhou habilidades e capacidades espirituais, agora começa a aprender tecnicas de combate com os monges, sendo que seria de tamanha dificuldade enfrentar um demonio frente a frente sem o menor preparo, depois de longos dois anos de muito treino, oracao, jejum e obediencia ele recebe a autorizacao oficial para poder usar a batina-benta, nesta cerimonia de aceitacao de novos "soldados", como as autoridades vaticanas gostam de chamar os novos Super-Ordenados, nada melhor do que Soldados de Cristo em frente de batalha.

12 março 2011

Nosso Símbolo

Nosso símbolo se baseia em duas imagens distintas, uma aureola que ao longo da tradição histórica e cultural, caracterizava aquele "iluminado", santo ou santa. É tido como um diferencial dentro das artes para identificar esses personagens. O balão visto nas historias em quadrinhos, para mostrar e diferenciar o que se esta falando, pensando, etc.

Auréola:Uma auréola ou halo (do latim aurea, "dourado") é um círculo dourado ou peça de metal circular com que pintores e escultores circundam muitas vezes a cabeça de personagens sagrados. Nos períodos mais antigos da Arte cristã, a auréola era usada exclusivamente em figuras pertencentes à Santíssima trindade, como Jesus, mas esse costume foi posteriormente alargado à Virgem Maria e aos santos.


A fusão desses dois símbolos se deu no nosso símbolo, que veio por uma simples inspirarão, sabe quando vem uma imagem ligada à uma coisa que mal se lembra; pois então, foi assim, logo foi escolhido como o símbolo oficial do projeto.

05 março 2011

O Super Católico

Pe. Théo: Em homenagem ao pe. Léo, escolhi este nome para dar ao nosso "herói", pois bem, o fundamento principal da inspiração na concepção das histórias do Super Católico, foi a vida de um sacerdote católico, nossos padres, diáconos, bispos, enfim.

Super Heróis não existem, sabemos muito bem disso, ninguém se fantasia com uma roupa colorida, e sai escalando paredes, voando pelos céus, levantando pontes que esta prestes a cair, não existem seres assim no mundo real, existem sim homens que no momento difícil nos ajudam, como os policiais, os bombeiros, o pessoal do resgate, certo! mas eles tem o seu reconhecimento, estou querendo um exemplo ainda mais sólido de herói, sem querer ter um  desmerecimento para com o pessoal que desempenha um importante papel na sociedade.

não existe exemplo melhor para herói do que um padre, eles doam a sua vida totalmente para aquilo em que acreditam, e isso é digno de admiração e total reconhecimento. em uma simples analogia do sacerdote para o herói;

* Heróis geralmente não tem pais, algo aconteceu no passado que os levou, bom o padre tem familia, mas a deixou, e foi seguir Jesus.

* Heróis tem uma roupa que os diferem dos outros, bom, o padre tem as roupas sacerdotais, a clergyman, a casula, dalmática (em caso de diáconos), mitra (em caso de bispo) etc. o Herói tem o uniforme, a fantasia em que ele veste para ser diferenciado e reconhecido, como os padre...

*alguns heróis tem instrumentos especiais como o Batman, ele tem o cinto de utilidades, o lanterna verde tem o anel, o Thor tem o martelo, o homem aranha os lança-teias, a mulher-maravilho tem o laço da verdade, pois então os padre, e em geral os católicos, tem o terço, a água benta, entre muitos outros paramentos litúrgicos.

*a maioria dos heróis tem pontos fracos, bom o ponto fraco do padre e do católico pode ser o esfriamento, um esvaziamento do espírito, onde o pecado encontrará lugar, mas o grande ponto fraco do católico pode ser considerado como a fonte de toda a fraqueza é o pecado.

*fonte de força; alguns heróis tem algum artefato que os fazem ficarem mais fortes, o lanterna verde, tem a lanterna verde (não,a rosa!), o super-homem as radiação do sol, enfim, a força do catolico, é Deus, o Espírito Santo, que é dado através de orações, onde logo se sentirá mais forte e revigorado para combater o bom combate.


logo poderão entender melhor essa analogia, nas historias, que estão atualmente em fase de criação, AGUARDEM!!!!!




aceito sugestões!