05 março 2011

O Super Católico

Pe. Théo: Em homenagem ao pe. Léo, escolhi este nome para dar ao nosso "herói", pois bem, o fundamento principal da inspiração na concepção das histórias do Super Católico, foi a vida de um sacerdote católico, nossos padres, diáconos, bispos, enfim.

Super Heróis não existem, sabemos muito bem disso, ninguém se fantasia com uma roupa colorida, e sai escalando paredes, voando pelos céus, levantando pontes que esta prestes a cair, não existem seres assim no mundo real, existem sim homens que no momento difícil nos ajudam, como os policiais, os bombeiros, o pessoal do resgate, certo! mas eles tem o seu reconhecimento, estou querendo um exemplo ainda mais sólido de herói, sem querer ter um  desmerecimento para com o pessoal que desempenha um importante papel na sociedade.

não existe exemplo melhor para herói do que um padre, eles doam a sua vida totalmente para aquilo em que acreditam, e isso é digno de admiração e total reconhecimento. em uma simples analogia do sacerdote para o herói;

* Heróis geralmente não tem pais, algo aconteceu no passado que os levou, bom o padre tem familia, mas a deixou, e foi seguir Jesus.

* Heróis tem uma roupa que os diferem dos outros, bom, o padre tem as roupas sacerdotais, a clergyman, a casula, dalmática (em caso de diáconos), mitra (em caso de bispo) etc. o Herói tem o uniforme, a fantasia em que ele veste para ser diferenciado e reconhecido, como os padre...

*alguns heróis tem instrumentos especiais como o Batman, ele tem o cinto de utilidades, o lanterna verde tem o anel, o Thor tem o martelo, o homem aranha os lança-teias, a mulher-maravilho tem o laço da verdade, pois então os padre, e em geral os católicos, tem o terço, a água benta, entre muitos outros paramentos litúrgicos.

*a maioria dos heróis tem pontos fracos, bom o ponto fraco do padre e do católico pode ser o esfriamento, um esvaziamento do espírito, onde o pecado encontrará lugar, mas o grande ponto fraco do católico pode ser considerado como a fonte de toda a fraqueza é o pecado.

*fonte de força; alguns heróis tem algum artefato que os fazem ficarem mais fortes, o lanterna verde, tem a lanterna verde (não,a rosa!), o super-homem as radiação do sol, enfim, a força do catolico, é Deus, o Espírito Santo, que é dado através de orações, onde logo se sentirá mais forte e revigorado para combater o bom combate.


logo poderão entender melhor essa analogia, nas historias, que estão atualmente em fase de criação, AGUARDEM!!!!!




aceito sugestões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário