03 abril 2011

O Super Padre tem o seu superior!



O primeiro episódio de O Incrível Homem-Papa começará a ser vendido na Colômbia em poucos dias. Nele, aparece o falecido pontífice polonês encontrando lendas das HQ, como Batman e Super-Homem, para aprender com eles como usar seus superpoderes para combater Satanás. "O papa foi um super-herói de carne e osso, na vida real", disse o artista colombiano Rodolfo Leon, católico não praticante que trabalha sobre o livro há um ano, mais ou menos.
Como qualquer super-herói digno do nome, o Incrível Homem-Papa possui um arsenal de equipamentos especiais. Ao lado de sua capa amarela e de suas calças de castidade verdes, o musculoso superpontífice brande um bastão da fé coroado por um crucifixo e carrega água benta e vinho da comunhão.
No livro de HQ, o papa morre e renasce com superpoderes que ultrapassam aqueles que a infalível doutrina católica lhe conferia em terra.
Leon disse que a morte de João Paulo II, no sábado, o entristeceu porque ele admirava o Papa. O artista teme que algumas pessoas possam achar ofensivo que uma figura tão reverenciada tenha sido transformada em herói de quadrinhos, mas admite que, até agora, a recepção vem sendo boa.
Além da Colômbia, país de maioria católica, o livro será vendido na Polônia, e, segundo Leon, já expressaram interesse por ele editoras do México, Canadá e Estados Unidos.
Ele também pretende produzir bonecos de ação do Incrível Homem-Papa. "Ele não é mais João Paulo II", disse Leon. "De agora em diante será o Incrível Homem-Papa."


fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário