04 fevereiro 2013

O Coração de uma Mulher

Havia no mundo dos Jardins...uma comunidade de abelhas, eles tinham sua rainha ( só cortando um pouco da história, eu vou explicar o que vai ser pra você entender melhor o negócio, vai ser tipo uma metáfora, sobre a sociedade...Ok? continua lendo que você vai entender.)

Lá também viviam aranhas, besouros, joaninhas bunitinhas, pernilongos chatos, e escaravelhos...todo o tipo de animal molusco, inseto, aracnídeo tinha naquele lugar, pois era um Jardim! (Kkk)

E na comunidade, as abelhas sempre comentavam para os outros insetos, o quanto de flores, rosas, lírios, e todo tipo de flor que exploraram a cada manhã, tinha os zangão do arrocha, que contavam que ficaram com 15 flores diferentes, tinha as abelha tcha-tcha-tchá! ( nova espécie ainda não catalogada) que diziam que ficavam com um número de 23 flores diferentes...e por aí vai..até que um escaravelho, ao ser questionado disse que ainda estava a espera da sua flor, ele cantava "Estou a Esperar" todo dia, ele tinha o cd do Tony Alisson em casa...As abelhas morreram de rir dele, ele era a xacota, a piada do momento no jardim. O escaravelho viajava em busca do seu único amor, até que um dia ele encontrou, e esse dia ele agradeceu a Deus demais! nuu! e depois desse dia, ninguém mais viu o escaravelho....

O boato ainda surgia no Jardim, muitas sábias tartarugas diziam e imaginavam o que o escaravelho estava vivendo junto aquela flor, ou rosa, tanto faz. O escaravelho não viveu uma relação superficial, mas foi ao profundo, e graças a esse comprometimento, o escaravelho pode viver os prazes profundos de uma relação de compromisso.

Já as abelhas, toda a manhã saem de flor em flor, fadados a morrerem sozinhos, fadados a nunca encontrarem o seu eu em outro.

Essa pequena metáfora pode ilustrar bem o que acontece hoje, nós jovens cristãos católicos, queremos viver um namoro casto, santo, que possamos ir aproveitando e conhecendo aos poucos, conquistando intimidade e conhecimento sobre o outro aos poucos, gradativamente. E claro, somos criticados pelas abelhas, que só estão interessadas no mel, do prazer do momento, quantas flores estão machucadas, feridas e ofendidas com sua dignidade, por não ver em nenhum jovem-abelha compromisso, é só o bão e até a próxima festa, até o próximo encontro.

Nós queremos ser como o Escaravelho, eu nem sabia que escaravelho fazia isso, mas achei bonito, ele se enterra em um única flor, pra poder o resto de sua vida. Ele se compromete, permanece, investe, ama somente uma.

E no meio das flores, sortuda a quem o Escaravelho escolheu, aposto que a rosa que o escaravelho escolheu é a mais feliz daquele jardim, por que viu no gesto simples e único do inseto a maior confirmar do Amar, que é o ser fiel.

''O coração de uma mulher deve estar tão bem escondido em Deus, que para que o homem o encontre, precisa primeiro encontrar com Deus.''
Max Lucado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário