19 julho 2012

A Postagem Final.

Terminamos aqui a Jornada "Aurea comics", é não mais postaremos neste blog.

Em clima de despedida, eu só posso agradecer a vcs que visitaram e comentaram no nosso blog!

Mas não estamos acabando com o blog por fraqueza, por desânimo, NÃO!

Construirei uma nova história, um novo caminho!

Aurea comics me ajudou muito, cresci muito escrevendo e publicando no blog, valeu muito a pena, as horas gastas aqui na frente na medonha tela branca, realmente aprendi a me abrir, a me soltar nas asas de Deus!

Por isso, meus caros eu me despeço de vocês!

E para quem quer nos acompanhar....estamos em:

http://filhosdemaria.mjdivinopolis.com.br/

06 julho 2012

Cadê o Dinheiro que estava aqui?

Na boa, quem nunca se sentiu assim, depois de um mês inteiro de trabalho, depois de uma correria danada, depois de suportar e aguentar tanta coisa, no 5° dia útil do Mês aproximadamente 30min depois q vc sai do serviço e chega em casa, tem a sensação de estar perdendo alguma coisa. Damos duro 30 dias, um mês inteiro e em um dia ele some, depois que olhamos o caderninho das contas!

Mas é isso aí mesmo, e o pior é que sempre dizemos " esse mês foi difícil" sendo que essa expressão denota a mesma "fiado só amanhã!" ou seja, frases que imprimem uma noção de eternidade e constância.

Ainda mais carismático, estou fazendo uma pesquisa e estou quase concluindo que a espécie Carismáticos Ricos são uma lenda, um mito, não existem. Bom todo esse tempo de caminhada...eu não vi um. Já vi os cara bem, mas rico....naada.

Muito bem, não estamos aqui levantando pesquisas sobre a vida financeira dos membros do Movimento Carismático, estamos para aqui, para podermos esboçar um pouco sobre a nossa vida em relação ao dinheiro, isso daqui é uma partilha meus caros, eu não sou formado em economia, nem financeirologia, eu mal li algum artigo no jornal de R$0,25 mas isso é partilha, alias todas as postagem que não são ctrl+c + ctrl+v. Mas não passam de simples momentos de partilha, eu conto aqui o que eu vivi, e você se sente identificado, e acaba levando essa experiência a frente, construindo e solidificando um conceito.

Estou perdendo o foco! Voltando. Uma coisa que eu sempre quiz falar é:

A nossa vida gira em torno do dinheiro?

Pare pra pensar, reflita sobre esta questão.

Acordamos, nos levantamos, saimos da nossa caminha, largamos o ursinho sozinho, vamos escovar os dentes, tomamos café, nos alimentamos, nos preparamos para mais um dia da jornada da nossa vida, mas um dia enfrentamos o leão, o matamos aguentando e exercendo um serviço, e no final do Mês tomamos pra nós o sacrifício da morte do leão, ou seja recebemos o salário, nó fii, se no final recebemos um salário mínimo, então agente mata um leão mínimo, mas durante o mês não parece ser mínimo, a gente custa aguentar! dá o nosso máximo pra receber o mínimo?! óo hj agente tá na veia, estamos com o sangue no olho...no dedo e oxigênio do cérebro, e ainda não paro por aí, por Graça estamos com o Espírito Santo transbordando na Alma! Amém?! quem confirma isso dá um Glória a Deus!
Isso aí interatividade, mas voltando novamente, A nossa vida gira em torno do dinheiro, fazemos tudo isso que você fez hoje, ontem, e semana passada, por causa de dinheiro. Reflita um pouco, pois publicamos e escrevemos a verdade, somos um blog católico, então nos comprometemos com a Verdade, e é verdade isto que eu estou dizendo, a nossa vida gira em torno do dinheiro, nascemos,( pra um dia dar dinheiro) crescemos (pra ainda um dia dar dinheiro, mesmo gastando muito dinheiro, estes que investem em nossa formação "UM DIA" de alguma forma vão querer uma retribuição), vamos pra escola (pra poder aprender a entrar numa faculdade pra um dia poder da dinheiro) Faculdade (lugas este em que você aprende a exercer a função de proporcionar dinheiro, entrar num bom emprego, e poder ganhar bem no emprego, eu nunca vi ninguém falar que vai entrar em uma faculdade pra poder perder dinheiro, é pra ganhar, e que seja muito de preferência) depois de nos formar-mos entramos no serviço, que é pra ganhar dinheiro, depois você compra sua casa, seu carro, sua moto, vai guardando, mobilia sua casinha, arruma uma fêmea, depois recebem o sacramento do Matrimônio, depois procriam, aí suas crias vão começar a exigir gastos, assim, mesmo gastando você espera sua cria se tornar independente, em questão de dinheiro, investe bastante, para que um dia a sua cria, que já ganhar bastante dinheiro,mais preferencialmente mais que os pais e no final da vida usufruem dos investimentos feitos ao longo da vida.

Muito bem descrevemos aqui um pouco do que é a nossa vida, basicamente é isso, nós vivemos pra depois poder não mais viver, nós levamos toda a nossa vida, carregamos, suando e sangrando a levamos pro lugar mais alto que podemos, pra um dia podermos deixar isso para os nossos filhos, acha bonito? Não. Deixamos um ciclo vicioso e que parece ter propriedades imortais, parece ser eterno, por quê? por que nos sentimos sem sentido? por que lutamos tanto pra viver, pra ganhar dinheiro, pra poder ter um status um pouco melhor, e no final da vida, ou mesmo ao longo dela nos sentimos sem sal.

Meus irmãos, dá vontade as vezes de não fazer o que temos que fazer, nos sentimos cansados, nos sentimos sem vida, fracos e vazios, parece que a nossa vida gira em torno da sexta feira, por que é o dia em que enceramos a nossa jornada de trabalho, e enfim descansamos um pouco. ôo beleza! sabadão, domingão!!! e pra quem trabalha esses dias, o sentimento é esse, trabalho agora, dou duro agora, depois vou estar mais bem de vida, aí eu descanso.

Agora vou arrebentar a boca do balão!

Se você achou que eu ia defender quem descansa os finais de semana, ou quem guarda o domingo pro Senhor bebendo cerveja, assistindo o jogo e comendo churrasco eu te digo, meu caro Cristão! Nós não descansamos.

é isso aí, nós não descansamos o final de semana, sabe por quê? por que Final de Semana é dia de Retiro, encontros, Missão! Nós não temos o descanso, trabalho sim a semana inteira, pra podermos ter o nosso leite, mas ao final de semana, quando o mundo acha que estamos descansando, é aqui que nós saímos pra batalha, é aqui que nós vestimos a nossa camisa, e vamos pro campo de missão salvar vidas, salvar almas do pecado. O nosso descanso está em Deus, sim esperamos um dia podermos repousar no coração de Deus, o descanso eterno e merecido! mas enquanto Cristo não vem nos abraçar e partilhar a sua Glória, nós caminhamos com Ele anunciando essa Glória, anunciando esse Reino!

Meus caros, não tenham medo de se dar a Deus, Deus não nos tira nada que seja bom, Deus tira sim os vícios, o que te faz mal, o que te destrói. Mas não tenham medo de doar as suas vidas pra Deus:
Por quê...nascemos,( para sermos Felizes e adoradores daquele que nos proporciona a Felicidade) crescemos (em graça e estatura, para poder viver as coisas de adulto, e deixarmos de sermos crianças imaturas), vamos pra escola (pra poder aprender pra poder viver melhor, pra exercer algo na vida a entrar numa faculdade, um curso superior, aprofundar em uma função, pra um dia poder se sentir realizado) Faculdade (lugar este em que você aprende a exercer a função se especializa naquilo que você gosta e faz por gosto, faz por prazer, entra num bom emprego, depois de nos formar-mos entramos no serviço, depois você compra sua casa, cresce no ministério, pega coordenação, seu carro, sua moto vão servir pra anuciar, vai guardando dinheiro e gastando em encontros diocesanos, estaduais, mobília sua casinha, arruma uma moça do seu grupo de oração, começam a se conhecer, a se tornar mais íntimos, depois começam a trocar olhares mais demorados, começam a trocar mais livros de formação, mas cd's da canção nova, depois você se apresenta para os pais dela, pede a mão dela, depois recebem o sacramento do Matrimônio, depois vivem na carne o sacramento do casamento, aí Deus dá a Graça das vidas frutos daquele amor, os junin vão começar a exigir gastos, mais união, mais responsabilidade assim, ensinam a ser cristãos de verdade, a dar a sua vida pela causa de Cristo, ensinam com suas próprias vidas que vale a pena ser de Deus, vale a pena ser de Cristo, pois afinal temos um motivo, temos um sentido na nossa pobre e simples existência....

02 julho 2012

Encíclica: Dominum et vivificantem


Ioannes Paulus PP. II
Dominum et vivificantem
sobre o Espírito Santo
na Vida da Igreja e do Mundo

1986.05.18

Benção

Veneráveis Irmãos e Amados Filhos e Filhas Saúde e Bênção Apostólica!

INTRODUÇÃO

1. A Igreja professa a sua fé no Espírito Santo, como n’Aquele «que é Senhor e dá a vida». É o que ela proclama no Símbolo da Fé, chamado Niceno-Constantinopolitano, do nome dos dois Concílios – de Niceia (a. 325) e de Constantinopla (a. 381) – nos quais foi formulado ou promulgado. Nele se acrescenta também que o Espírito Santo «falou pelos Profetas».

São palavras que a Igreja recebe da própria fonte da sua fé, Jesus Cristo. Com efeito, segundo o Evangelho de São João, o Espírito Santo é-nos dado com a vida nova, como Jesus anuncia e promete no dia solene da festa dos Tabernáculos: «Quem tem sede, venha a mim; e beba quem crê em mim. Como diz a Escritura, do seu seio fluirão rios de água viva»1. E o Evangelista explica: «Jesus dizia isso referindo-se ao Espírito, que haveriam de receber os que n’Ele acreditassem»2. É a mesma analogia da água usada por Jesus no diálogo com a Samaritana, quando fala de «uma nascente de água a jorrar para a vida eterna»3, e no colóquio com Nicodemos, quando anuncia a necessidade de um novo nascimento «pela água e pelo Espírito» para «entrar no Reino de Deus»4.

01 julho 2012

Formação para Pregadores: O Auto-Conhecimento


Antes de assumir a grande responsabilidade de falar de outras pessoas, acontecimentos e principalmente da Palavra de Deus, o pregador precisa se auto-conhecer a fundo.

Meu intuito com este, e outros artigos da série “Formação de pregadores”, não é tornar-me um formador a ponto de você, estimado leitor, dispensar as formações de pregadores da RCC de sua diocese ou dos movimentos diocesanos nos quais você está inserido, bem como recomendados pelo cléro ou bispos de sua diocese. O que quero aqui, é partilhar um pouco da minha vida e da minha formação como pregador da Palavra de Deus dentro do pouco de experiência vivida dentro do movimento da Renovação Carismática Católica. Espero que este e tantos outros artigos possa lhe ajudar a ser um pregador muito melhor, pois Deus precisa que Sua Palavra seja pregada com poder, ousadia e abandono.

Santa Tereza Dávila dizia: “Um minuto de auto-conhecimento vale mais que 24 horas de oração”. Esta frase é bem verdadeira. O auto-conhecimento tem a capacidade de me fazer descobrir quem eu sou de fato, não só revelando minha verdadeira personalidade mais também me fazendo entender melhor minhas reações, fraquezas e paixões. Conhecendo-as, é bem mais fácil de administrá-las e principalmente de criar um plano de conversão fiel e verdadeiro, dentro das minhas possibilidades e capacidades como pessoa. Existe um livro muito famoso no meio corporativo e que é muito lido por executivos de empresas, que diz: “SE VOCÊ SE CONHECE E CONHECE O INIMIGO, NÃO PRECISA TEMER O RESULTADO DE 100 BATALHAS; SE VOCÊ NÃO SE CONHECE E CONHECE O INIMIGO, PARA CADA BATALHA GANHA PERDE UMA; SE VOCÊ NÃO SE CONHECE E NÃO CONHECE O INIMIGO PERDE TODAS. Sun Tzu, A Arte da Guerra.”. Isso é a mais pura verdade! De nada me adianta ser um grande conhecedor da Palavra de Deus, das artimanhas de Satanás, das doutrinas da Igreja, dos estatutos da RCC do meu país, estado ou diocese, se antes de mais nada eu não conhecer o que há de mais básico: EU MESMO.